sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Vegonha nossa de cada dia

por katia maia

da série #desabafo

Então, às vezes a gente fica até murcho quando vê certas coisas que realmente dão uma tristeza, um desânimo, uma sensação de ‘nada muda’. Estamos em pleno julgamento do ‘mensalão’ – o caixa dois, lavanderia de liquidação de parlamentar - e a gente até acredita que o Brasil está mudando.


Matérias saem em jornais de outros países citando o julgamento como um marco para a história do país e por aí vai. Mas, por que eu ainda não acredito que o brasileiro está realmente mudando.

Essa história da cópia dos documentos oficiais das Olimpíadas de Londres é uma vergonha. Ô história mal contada. Primeiro, sai a notícia do ‘roubo’ virtual dos documentos. Depois, a da demissão dos dez envolvidos. Aí vem uma carta de uma demitida, dizendo que não fez nada de ilegal e questionando sua demissão. Insinuando que a corda rompe do lado mais fraco. Então aparece o presidente do COB, Arthur Nuzman, numa entrevista que não diz a que veio e o resultado disso tudo?

O resultado é o comentário que deve estar circulando na comunidade internacional:

- Lá vêm os brasileiros achando 'again' que são mais espertos do que todo mundo e querendo passar a perna. É o velho jeitinho brasileiro. ô povinho!

#vergonha!

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....