terça-feira, 26 de abril de 2016

Macia e saborosa e sustentável!

Gado pantaneiro. Foto Adriano Gambarini- WWF
por katia maia

Fui experimentar a carne Bovina Orgânica (da Korin) e posso dizer que me surpreendi. Sempre fico meio com o pé atrás para esse patrulha do mundo moderno que nos força a ser politicamente correto, orgânico, sustentável, verde. Também sempre gostei de vida saudável. Então, dentro do meu dilema spuank funk trash e vida light up clean soft, me rendi á carne orgânica.

Maminha top. 
Proveniente de novilhos (machos) criados no coração do Pantanal sul-mato-grossense, o rebanho é criado sem o uso de antibióticos, hormônios, quimioterápicos e sem acréscimo de ureia. Os novilhos da linha Orgânica possuem alimentação certificada orgânica de pastagens nativas e ração composta por grãos orgânicos nos últimos quatro meses. A convivência em harmonia com animais nativos da região é um tempero a mais e remete a saborosas carnes de caça.

A carne foi lançada em Brasília, no restaurante Le jardin Du Golf e o cardápio aproveitou muito bem todo o potencial do produto. De entrada, Mix de folhas verdes com carpaccio de filé mignon orgânico e molho de mostarda. O prato principal Filé mignon e noix orgânicos com risoto de cogumelos ao trifolati e legumes salteados com ervas. E, para fechar, um delicioso profiteroles com calda de chocolate.

Entrada.
A carne orgânica chegará mais cara ao mercado, mas vale a pena. O fato do gado ser sustentável e criado no Pantanal, “um lugar onde a pecuária teve um casamento perfeito do ponto de vista do conceito de sustentabilidade”, segundo definiu Leonardo Barros -  presidente da Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO-MS). Os bovinos orgânicos comem mais de 500 espécies de capins nativos do Pantanal, o que significa maior nível de Ômega 3 à carne. Então: saudável, faz bem e é saborosa. “E nada disso seria realidade se a gente não tivesse feito essa união de elos e quero destacar a parceria com o WWF”, disse.


Prato principal: delicieux!

A Korin é pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos livres do uso de antibióticos. A empresa produz e comercializa linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal como frangos, ovos, carne bovina, arroz, café, mel entre outros. Agora, em parceria com o WWF (World Wide Found for Nature) e a ABPO.

Produtos Korin orgânicos
Toda a produção é realizada por cooperativas e pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem. 

Blade Runner para bebês?

por katia maia Com meus filhos crescidos, adultos e já homens feitos, não preciso mais pautar minhas idas ao cinema aos horários, ses...