Katia Maia
No domingo passado, participei de uma prova de auto superação, chamada Audax. A competição é realizada no mundo todo, em etapas. A primeira tem 200km. É preciso completá-la para que possamos participar das subsequentes.
Pois bem, há três anos me desafio nessa primeira fase. Sempre consegui finalizar. Esse ano, porém, problemas mecânicos me impediram de terminar a prova. E foi justamente agora em 2010 que me propus registrar todo o esforço que os ciclistas amadores e profissionais enfrentam, desafiando horas a fio de pedalada, sol forte, desgaste físico, mental e, claro, mecanicos.
Fiz a prova e quando estava perto dos 140km o pneu de minha bike furou uma... duas e três vezes. Resultado: tive que abandonar a prova. Mas, muitos continuaram e eu acompanhei a saga dos que superaram seus próprios limites.
A matéria foi ao ar no CBN Brasília deste sábado (24.04.2010).
para quem perdeu, disponibilizo o áudio aqui no meu blog.
confira e embarque nessa viagem que é o Audax.
*Audax - prova francesa de superação, onde os clcistas - profissionais e amadores - têm que superar longas distâncias. A primeira etapa tem 200km. A segunda 300km, depois 400km, 600km e 1,2 mil km. Essas duas úlitmas são realizadas apenas na França, berço da prova. As demais acontecem no mundo todo. Aqui no Brasil, vários estados realizam o Audax, inclusive o Distrito Federal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Calo-me...(da série #resgates)
*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....
-
O desrespeito ao ciclista está generalizado nas ruas de Brasília e infelizmente constatei isso esta noite ao retomar os meus pedais com o Pe...
-
Por katia maia No dia internacional da Mulher, mulheres, sejam mulheres! Pronto, isso já é mais do que suficiente para mostrar quem som...
-
A campanha “Forme cidadãos, colha campeões’ foi lançada em Brasília e pretende arrecadar 250 pares novos de tênis para jovens atletas...
Minha queria atleta! Aceita um suco de abacaxi com água com gás?
ResponderExcluirpara repor as energias? Claro!
ResponderExcluirNo meio de uma jornada, vale a pausa
gostou da matéria?
///~..~\\\
Parabéns Kátia Maia!
ResponderExcluirReportagem nota 10!
Mostra claramente a grande guerreira que você é.
obrigada marcelino. Fiquei triste de não conseguir terminar a prova, mas fico feliz de mais uma vez participar dessaconfreternização que é o Audax!
ResponderExcluirOi Katia, adorei a Materia!!!!!!!!!!!! Mostra o melhor lado do AUDAX, a alegria de superar seus próprios medos. Parabéns por conseguir sintetizar este sentimento em tão pouco tempo e levar aos ouvintes o sentimento de estar lá pedalando junto. Felicidades. Alexandre
ResponderExcluirParabens Kátia, voce conseguiu retratar com palavras o espirito da prova a autossuperação.
ResponderExcluirExcelente reportagem.
Parabens a voce por ser guerreira e tambem se superar, mostrando que em meio do cansaço e sofrimento pode-se fazer uma reportagem bonita.
Farid
E ai Kátia, nossa que coisa legal a matéria, quem estava lá pode presenciar a tua busca pela superação, quem não estava, pode pegar carona contigo na matéria. Foi muito bom te encontrar, embora preferisse te encontrar em outra situação, mas como te disse, temos que nos preparar para aceitar os limites do corpo, da mente, das adversidades do caminho. O mais importante é que você se permitiu tentar... Valeu!!! Parabéns, você é uma das 230 vitoriosas dessa bela prova.
ResponderExcluirAbs,
Kátia
Alexandre, Farid e minha xará Katia. que bom que gostaram da matéria. foi feita com paixão e espírito de confraternização que são duas coisas essenciais nessa prova e em todos os momentos emque o pedalnoturnoDf está reunido. Adorei ter reencontrado todos e espero retomar com mais intensidade os meus pedais. A matéria não teria sido possível sem o apoio e a força de voc~es todos. Valeu mesmo.
ResponderExcluirbjbjbjbjbj
///~..~\\\
Katia. Sensacional a matéria. Traduziu muito bem a filosofia do evento e o estado de espirito dos participantes. Adorei a musica do Kraftwerk, que começa com respiração ofegante. Usei em um clipe de video e sempre fica muito legal.
ResponderExcluirParabens mais uma vez.
Ivam Melo
Nossa que matéria linda, relembrar a emoção do Audax foi maravilhoso!!! Me emocionei, pensando em cada minuto da prova...
ResponderExcluirDielen Soares
Ótima matéria, segue apenas uma pequena contribuição ao que foi divulgado.
ResponderExcluirDiferente do que foi colocado as etapas de 600 e 1200km não são exclusividade da França.
O Audax 600 ocorre em dezenas de cidades pelo mundo, só no Brasil temos esta prova nos seguintes estados:
Paraná,
Goiás (Aqui em Cristalina!),
Porto Alegre e
São Paulo
Em São Paulo, nas imediações de Campinas, ocorre, ainda, uma prova de 1000km reconhecida pelo Randonneur Mondiaux.
o Audax 1200, também conhecido como Great Southern Randonee (GSR), também tem algumas edições distintas mundo afora, são elas:
Paris-Brest-Paris (PBP), França. A mais tradicional
Boston-Montreal-Boston (BMB), EUA e Canadá. Considerada a mais díficil
Rocky Mountain 1200 (RM1200), Canadá,
Gold Rush Randonée (GRR), EUA,
Sofia-Varna-Sofia (SVS), Bulgária.
Osni Cavalcanti
Correção,
ResponderExcluirNa verdade o Great Southern Randonnée (GSR) é o nome da versão Australiana do Audax 1200. Não o nome do evento em si, como eu dei a entender.
Osni Cavalcanti
Legal, essa edição final foi ao ar na CBN? Bem feita, conteúdo e edição. Parabéns.
ResponderExcluirKátia, parabéns pela tentativa no audax!O importante é não desistir. Bem, me chamo Eliete e tenho um blog onde contamos histórias de mulheres como vc, que se propõem a romper seus limites. Então gostaria que participasse contando suas aventuras de bike, o que acha? _ Aguardo ...
ResponderExcluir