segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Por que e que Papai Noel não se esquece de ninguém?


O Natal foi mais feliz na infância minha e dos meus filhos. Lembro-me da ansiedade da chegada do bom velhinho, da dúvida sobre o meu merecimento e da impaciência na hora de dormir para esperar o presentinho debaixo da cama ao amanhecer. Sim, porque era assim que acontecia. Papai Noel entrava pela janela e deixava o presente debaixo da cama. 
Geralmente, no Natal, eu estava de ferias no Nordeste, na casa de meus avós maternos, em Caruaru (PE). Ainda hoje quando fecho os olhos posso me lembrar e sentir a sensação gostosa que era a expectativa pela Noite de Natal. Com toda aquela correria de parentes, amigos, vizinhos...
A casa ados meus avós era sempre uma festa. O dia 24 era tomado por pessoas levando engradados de refrigerante, tortas, salgadinhos... Minha avó semrpe a frente da ceia. Um frisson daqueles!
À noite, a ceia era repleta de filhos, noras, genros, netos, amigos... Casa cheia. Uma felicidade e a certeza de que o bom velhinho viria. E tinha tanta certeza de que Papai Noel existia que certa vez, na manhã do dia 25 de dezembro encontrei meu avô fazendo a barba e fui mostrar o presente que havia ganhado.  Ele olhou e me perguntou se eu tinha visto o papai Noel deixar o presente. Respondi:
-       - vi, vi, sim!
-       - E como ele é? Perguntou meu avô.
-       - Ah, vô, ele é grande, gordo e usava uma roupa vermelha. Tinha botas pretas e entrou bem devagarinho no quarto.
Meu avô sorriu...
Eu sempre acreditei em Papai Noel e, afirmo, continuo acreditando. Acredito apenas que ele muda sua forma de atuar e seus presentes vão se transformando em valores. 
Esse ano, reconheço, foi um ano difícil e sendo assim tenho como presente do bom velhinho a oportunidade de refletir e entender o por quê dos presentes que não recebi e a mensagem de que o presente nem sempre vem em uma embalagem bonita. O que importa é que ele virá. Sei que papai Noel tem algo muito bom guardado para todos nós e se não veio como esperávamos é porque o presente real está guardado nas entrelinhas.
A verdade é que Papai Noel não se esquece de ninguém!

 A todos, um FELI Z NATAL e muita paz, saúde e boas energias porque é isso que faz o mundo se mover e ser um pouco menos injusto. Acreditemos, sempre!