domingo, 17 de maio de 2020

Calo-me...(da série #resgates)



*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado. O texto de hj foi escrito em dezembro de 2007 e, mexendo em CDs antigos, o encontrei. Voilá!

Quanto mais me calo, mais farta estou. O meu silêncio é diretamente proporcional ao meu cansaço. Estou cansada de assistir ao mesmo filme. Fico muda, pois. Não quero conversar. Não consigo discutir o óbvio. É demais para mim. Calo-me, então. Se já não argumento, é porque me enchi de tuas desculpas. Se fico apenas olhando, ou quieta no meu canto, é porque já não tenho mais forças para debater. Então, já sabes: o silêncio é o meu protesto. Não me canso mais em discussões, não procuro mais a atenção, não respondo a mais nada. Muda estou, portanto. É isso. Talvez seja o caminho mais fácil para encerrar o assunto. Talvez não. Mas é o meu jeito. Calo-me, afasto-me, resigno-me. Não tenho mais forças nem energia para ficar repetindo os mesmos capítulos. Relendo as mesmas páginas. Já não acredito mais nas mesmas promessas. Eu percebo, sabe. Percebo e sei exatamente quando estou sendo enrolada. Por algumas vezes, deixo-me ser levada.  É mais fácil. Finjo-me de desentendida, rio de suas desculpas esfarrapadas, faço-te entender que acreditei. Mas, não. Estou querendo me poupar, ou ganhar tempo. Sentir um pouco o clima, saber exatamente o que está acontecendo. Em certas ocasiões até acredito. Sério! Acredito mesmo. Mas, sabe, dura pouco. Logo, logo, quando estou sozinha - como agora – caio na real e vejo todo jogo que existe entre todos. Estou farta. Estou cheia. As desculpas e argumentos não me convencem mais. Queria apenas deixar registrado meu protesto silencioso, e por isso, calo-me, recolho-me a minha significância e deixo claro que já não quero mais conversar.
(Texto escrito em dezembro de 2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....