segunda-feira, 7 de agosto de 2017

E aí bla... bla... bla eu gostei



Restaurante Bla´s, na Asa Norte
por katia maia

Então, fui conferir uma das opções do Restaurante Week dessa leva. O escolhido foi um restaurante que eu não conhecia – o Bla´s. Fica na asa norte e confesso que foi escolhido pelo menu que oferecia dentro do RW – na entrada nada mais, nada menos do que... Ceviche!!! Pronto, me ganhou. Amo ceviche e não titubiei em concordar que iríamos experimentar o cardápio do Bla´s.
Fomos em três – eu, Jaqueline Nunes e Bruno Cassiano. Tipo almoço da equipe no meio  do dia. Fizemos a reserva antes e ao chegarmos lá, estava tudo certinho nos esperando. A Jaque foi a primeira a chegar e a mesa reservada era bem boa, bem localizada e o ambiente do restaurante muito legal.

Escolhemos a opção um do cardápio do RW: entrada: ceviche, prato principal: Filé mignon acompanhado de risoto de cogumelos frescos, e sobremesa: Torta de creme de avelã e cacau.  Tínhamos como opção para a entrada, a salada caprichosa do Bla´s, prato principal: a Paella com arroz arbóreo e frutos do mar variados e a sobremesa: creme brulée.

Equipe reunida para avaliar o menu do RW

O restaurante estava bem cheio e concorrido. Ele fica na 406 norte, no bloco D, voltado para a quadra residencial.  É uma quadra concorrida e não é fácil achar vaga de estacionamento. Mas, dá para estacionar dentro da quadra residencial e chegar bem perto do restaurante.


Como eu disse, o Blá´s estava bem cheio. Não sei como é o movimento cotidiano por lá, mas achei os garçons um pouco aparvalhados com o movimento. A comida foi servida rapidamente. Logo que pedimos, veio o ceviche. MA-RA-VI-LHO-SO! Estava no ponto. Os sabores bem balanceados e não estava ardido. No ponto!

Entrada: ceviche!

O prato principal que nós três escolhemos foi o filé. Aí, eu achei que faltou o garçom perguntar o ponto da carne. O prato veio sem que pudéssemos opinar as nossas preferências. No meu caso, por exemplo, a carne veoi mal passada demais para o meu gosto. Assim, hashtag fica a dica: sempre é bom perguntar o ponto da carne para o cliente. Como o restaurante estava muuuuuito cheio, imagino que por isso não perguntaram e, mais, nem eu ousei pedir para deixar o meu filé ao ponto para bem para não  tumultuar ainda mais o meio de campo.

Prato principal: Filé mignon acompanhado de risoto de cogumelos frescos

Mesmo, fora do ponto que eu gosto, o prato estava muito gostoso. Com pouco sal, como eu gosto. Há quem não goste. Mas, para mim estava (neste particular) no ponto! A sobremesa estava muuuito boa. Mas, confesso, sou suspeita, porque na condição de “doçólatra” amo doce. Mas, claro, achei a torta muito fininha. Foi manteiga na venta de cachorro. Não deu para o gasto.
Sobremesa: Torta de creme de avelã e cacau (fininha).

Outro probleminha – de logística e não de culinária – foi na hora de pagar a conta. Os garçons simplesmente não coseguiam atender ás mesas. A gente viu o garçom vir até nossa mesa umas três vezes com a maquininha e aí ele saia correndo e ia atender outra mesa sem que a gente tivesse sequer começado a pagar a nossa. Em um dado momento, um outro garçom esqueceu a maquininha em cima da mesa e o Bruno realizou a transação de pagamento ele mesmo. Quando o outro garçom voltou aparvalhado, já estávamos pagando a conta sem ele saber (RS).

De um modo geral, dou nota 8,0 para o Bla´s e se o Restaurante Week tem o objetivo de levar clientes e despertar neles a vontade de voltar: eu voltarei ao Bla´s em outro momento para experimentar o restaurante em dias normais.


Serviço:
Restaurante Bla´s
CLN 406, Bloco D, loja 36
fone: 38793430
Aberto de seg. a sábado
12h - 16h
18h - 23h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....