quarta-feira, 12 de julho de 2017

Quando é bom, a gente elogia

Ambiente aconchegante
por katia maia
Gosto de falar quando descubro um local legal par comer em uma cidade legal. Fui à Pirenópolis, participar de uma prova de bike – Desafiando Limites, de Brasília a Piri pedalando (87k) – e, claro, ao terminar a prova, à noite, nada melhor do que uma boa massa! Era o que eu mais queria. Mas, não estava procurando nada rebuscado, apenas uma macarronada que repusesse meu carboidrato e matasse a minha fome de 8 horas pedalando e comendo apenas batata, barra de proteína, banana e paçoquinha.
Bueno, em Pirenópolis, depois de um bom banho e de recuperar minha dignidade – sim, porque a gente chega somente o espectro, coberta de poeira, um lixo – saí pela cidade em busca de um recanto para me recompor, me alimentar bem e depois voltar para o hotel e dormir, dormir e dormir.

Foi aí que encontrei o Recanto das massas. Um lugar bem transado, bonitinho, aconchegante e, mais: com uma massa muuuuito gostosa. Eram ainda 18h quando cheguei para comer minha massa, mas o atendimento foi top. Acho que é isso que conta em um local. Gosto de me sentir bem atendida e, não sei para vocês, mas para mim, quando a gente (cliente) é bem atendido, o local ganha um brilho especial.
Um prato inteiro de massa só para mim!
Nem precisava deste brilho especial, porque o lugar é realmente bem aconchegante e agradável. Bem, eles servem pizza e massas no estilo spoleto. Fiquei meio cética. Eu particularmente não gosto de spoleto. Mas, como estava varada de fome, decidi ficar por ali mesmo.
O toque final: cortesia da casa!
O sistema deles é parecido, mas a gente escolhe a quantidade de massa, o tipo de massa e os ingredientes do molho. Depois, o prato é pesado e o preço sai por quilo. Escolhi o talharim e os ingredientes. Adorei. Vale a pena. O toque final foi quando a moça me ofereceu uma fatia de pizza de sobremesa, com cobertura de brigadeiro. Ah, aí me ganhou! A pizza estava no ponto; massa fina (como eu gosto) crocante e o chocolate sem estar muito doce. Com uns pedaços de morango. Delicieux.

Bom, como disse no início, o que é bom, faço questão de recomedar. Se você for a Piri, pasa lá. Vale a pena. Ah, e ás quartas-feiras, eles servem um rodízio de pizza a 30 reais. Se por um acaso, o seu fim de semana for prolongado, e começar já na quarta, em Pirenópolis, vai lá! Depois me conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....