segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Blade Runner para bebês?

por katia maia

Com meus filhos crescidos, adultos e já homens feitos, não preciso mais pautar minhas idas ao cinema aos horários, sessões e ambientes que sejam favoráveis aos nossos bebês. Assim, não me preocupo mais com estes detalhes e se acontece de um dia eu ir ao cinema com um dos meus filhos e a respectiva namorada de cada um, não há mais a preocupação com o bem estar dos pequenos, porque eles já são crescidos.

Mas, gostei de uma notícia que me enviaram - talvez por engano, porque não tenho filhos de colo há pelo menos 18 anos - e resolvi repassá-la, pois muitas de minhas amigas estão nesta fase de crianças pequenas e, quando os meus eram bebês, eu bem queria que existissem iniciativas como esta.  Trata-se do Cinematerna. Um projeto que promove sessões de cinema para mães e pais com bebês de até 18 meses. 

Pensado para o conforto de bebês e mamães

Eu me recordo que um dia, "a long, long time ago", eu fui ao cinema com meus filhotes ainda pequenos. Estavam nos carrinho de bebê. O Bernardo com pouco mais de dois anos e o Guilherme com algo em torno de cinco meses. Fomos assistir a um filme no cinema do Brasília Shopping (naquela época havia salas de cinema no local). Quando chegamos ao local e fomos comprar as entradas, o atendente da bilheteria me disse que eu não poderia entrar com eles porque a classificação indicativa do filme era de, sei lá..., de 10 anos. Era um file destes, tipo Thor, vingadores etc. 
Os dois estavam dormindo no carrinho de bebe, cada um no seu. era já fim de dia e fomos naquele horário porque era o único que tínhamos condição de ir, com os dois dormindo e fora do horário de trabalho.
Olha que sonho... Ah, se existisse na minha época esta infra!
Eu ri e expliquei para o moço que não se preocupasse, porque caso um deles acordasse, eu seria a primeira a sair do cinema, pois estávamos ali simplesmente porque não tínhamos babá e os dois estavam dormindo. Assim, eu e o pais deles podíamos ver o filme tranquilamente. Assegurei ainda que só ficaríamos se eles continuassem dormindo para não atrapalhar ninguem com meninos chorando e inquietos. 

O moço concordou e aceitou nossas explicações e assim entramos para ver o filme. Foi uma tentativa, porque não deu muito certo. O som do filme estava muito alto e, embora os meninos não tivessem acordado, achamos que estava muito ruim para o soninho deles. E assim, saímos no meio do filme e fomos embora frustrados com a tentativa.

Pois bem, o mundo evoluiu, os tempos são outros e hoje os cinemas se preocupam com as mamães que tem filhotes pequenos, querem ir ao cinema e não tem com quem deixá-los. Olha só este Cinematerna: eles tem a proposta de  fazer com que os pais assistam a um bom filme e ainda possam cuidar dos bebês com conforto e comodidade. 

Nas sessões do CineMaterna, as salas de cinema são adaptadas, em ambiente levemente iluminado, com ar-condicionado ameno e trocadores de fraldas. Tudo para acolher os bebês e os pais. Além disso, a escolha dos filmes é feita por meio de enquete no site da ONG CineMaterna – www.cinematerna.org.br.

Serviço: 
CineMaterna no Iguatemi Brasília – Blade Runner 2049

Data: 31 de outubro.
Horário: 14h10.
Local: Cinemark – Iguatemi Brasília.
Endereço: SHIN CA 4, Lote A – Lago Norte – Brasília/D

Importante: 
A compra do ingresso só é válida para o Cinemark do Iguatemi Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....