quinta-feira, 17 de junho de 2010

Motorista do Correio Braziliense atropela ciclista

O desrespeito ao ciclista está generalizado nas ruas de Brasília e infelizmente constatei isso esta noite ao retomar os meus pedais com o PedalNoturnoDF. Estávamos todos em um grupo de 30 pesoas, pedalando em pelotão, com equipamentos de segurança e respeitando as regras básicas de transito, quando um motorista, dirigindo um carro do Correio Braziliense, jogou o carro sobre o grupo.

O flagrante de desrespeito partiu de um veículo de órgão de imprensa que frequentemente faz reportagens de apoio ao ciclista e á causa de um trânsito consciente. O motorista, nitidamente irritado com o pelotão de ciclistas que passava pelo eixo monumental, próximo à rodoviária, não quis esperar o grupo passar e começou a forçar a entrada de seu carro no meio do pelotão.

Infelizmente, o Correio faz matérias pró-ciclistas, mas se esquece de treinar e educar seus proprios motoristas para agir decentemente e com respeito no transito.

Um dos ciclistas tentou argumentar com o motorista e pediu para ele esperar o pelotão passar. Não adiantou. O motorista xingou o ciclista e jogou o carro sobre o outro ciclista que vinha logo atrás, o André Fujimoto, que perdeu o equilíbrio no momento em que o carro bateu na bicicleta e foi ao chão, caindo sobre o ombro.

O motorista, que dirigia o Carro de número 31, do Correio Brasilienze, placa JIU 0845, arrancou com o veículo sem prestar socorro ou mesmo procurar saber se o ciclista estava bem. Nós chamamos os Bombeiros que o levaram para o Hospital de Base para fazer exames.

Espero do Correio Braziliense que procure apurar o fato e tome as devidas providências.

Atualizando: o André está em casa. Teve o ombro direito imobilizado e ficará assim por uns 15 dias. (11h07)

Blade Runner para bebês?

por katia maia Com meus filhos crescidos, adultos e já homens feitos, não preciso mais pautar minhas idas ao cinema aos horários, ses...