sábado, 24 de abril de 2010

Audax: uma aventura de superação

Katia Maia

No domingo passado, participei de uma prova de auto superação, chamada Audax. A competição é realizada no mundo todo, em etapas. A primeira tem 200km. É preciso completá-la para que possamos participar das subsequentes.

Pois bem, há três anos me desafio nessa primeira fase. Sempre consegui finalizar. Esse ano, porém, problemas mecânicos me impediram de terminar a prova. E foi justamente agora em 2010 que me propus registrar todo o esforço que os ciclistas amadores e profissionais enfrentam, desafiando horas a fio de pedalada, sol forte, desgaste físico, mental e, claro, mecanicos.

Subida do Lago Sul, saindo da Barragem do Paranoá

Fiz a prova e quando estava perto dos 140km o pneu de minha bike furou uma... duas e três vezes. Resultado: tive que abandonar a prova. Mas, muitos continuaram e eu acompanhei a saga dos que superaram seus próprios limites.

A matéria foi ao ar no CBN Brasília deste sábado (24.04.2010).
para quem perdeu, disponibilizo o áudio aqui no meu blog.
confira e embarque nessa viagem que é o Audax.




*Audax - prova francesa de superação, onde os clcistas - profissionais e amadores - têm que superar longas distâncias. A primeira etapa tem 200km. A segunda 300km, depois 400km, 600km e 1,2 mil km. Essas duas úlitmas são realizadas apenas na França, berço da prova. As demais acontecem no mundo todo. Aqui no Brasil, vários estados realizam o Audax, inclusive o Distrito Federal.

Blade Runner para bebês?

por katia maia Com meus filhos crescidos, adultos e já homens feitos, não preciso mais pautar minhas idas ao cinema aos horários, ses...