quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dúvida tostines e fones de ouvido...

#memórias_de_uma_mulher_4.4

Acho que o passar dos anos tem me tornado mais rabugenta. A minha tolerância tem andado muito curta para as coisas que me incomodam. Ou será que as coisas que me incomodam tem aumentado?


Dúvida Tostines e cruel da minha passagem pelo passar dos anos. Mas, olha, tenho (também) recorrentemente achado que o dispositivo ‘simancol’ das pessoas tem estado no ‘mode off’ e elas não percebem que incomodam ou percebem e fazem de conta que não está acontecendo.

Para tudo isso tenho um remédio: fone de ouvidos! Eles tem me ajudado (e muito) a ser menos intolerante e a ser mais autista. Sim, porque, quando eu os coloco, desconecto do mundo e aí já não me importo com o que falam ao meu redor nem me incomodo com quem está atrás de mim tagarelando, ou com o outro que grita da outra ponta da sala, ou com a briga dos vizinhos reverberada pelo canal de respiração do meu banheiro enquanto tento ler o meu livro no meu momento de descanso. Sabe como é, coisadas (como diz uma amiga minha) ou manias, ou mesmo implicâncias de uma ‘velhuska’ no início de sua jornada nessa seara da idade a mais, ou da 'mais idade', 'n' importe pas'.

‘A mais’, mas... Tudo bem. Estou (até) bem comigo mesma, embora, de uns tempos para cá tenha percebido que os sinais e marcas começam a se estampar mais permanentemente em minha face. Aliás, não sei se as mulheres que compartilham do mesmo tempo de permanencia nesse planeta concordam comigo, mas é incrível como a gente de repente se olha no espelho e, pá! Percebe que ali estão elas: as marcas de expressão características do tempo.

E sobre isso, certo dia estava conversando com uma amiga sobre esse tema e comentei com ela:

- A idade nunca me incomodou. Mas... sei não! Não sei o que está acontecendo que agora as rugas me perturbam.

E ela, na lata:

- Claro, amiga, é que antes você estava nova. Não tinha mesmo porque perturbar. Kkkk

- É, pode ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....