terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Reconstruiu com os pés...


por katia maia

Quando eu era criança, até adolescente mesmo, eu não me conformava com o fim do ano. Era meio uma birra com o “tempo”. Essa coisa que avança inexoravelmente e não nos dá a chance de pará-lo um pouquinho para curtir melhor os momentos.
Esse tal de tempo que ultimamente tem andado tão escasso e tão apressado. Eu não me conformava com o fato do ano acabar independentemente da nossa vontade. Quando chegava o dia 31/12 eu pensava: amanhã esse ano já terá acabado e a gente não pode fazer nada a respeito disso. Confesso que me deixava meio baixo astral. Mas, era um  sentimento de tristeza que pouco a pouco ia se transformando.
O ultimo dia de dezembro era um momento em que eu via que o fim, apesar de angustiar, levava as pessoas a renovarem e se animarem com novas perspectivas e esperanças.  Na verdade, acho que é assim com muita coisa em nossa vida. O fim, que muitas vezes parece exatamente isso: o fim, muitas vezes é o começo de novas história.
Nesse fim de 2013, eu me pergunto: como eu definiria esse ano e toda vez que penso isso, só me vem à cabeça um ditado que falava mais ou menos assim: estragou com os pés o que construiu com as mãos. Pois bem, em 2013, penso, foi justamente o contrário. O ano reconstruiu com os pés o que havia destruído com as mãos.
O ano foi muito difícil. Um ano de muito trabalho, um tanto de sofrimento, um monte de dramas e um bocado de tristeza. Mas, eu diria, um ano de aprendizado que no fim “se pagou”. Que na reta final soube me dar discernimento para digerir tudo que há muito estava sendo depurado e nesse decantador, creio eu, o resultado foi positivo. 2013 foi um ano que me ensinou a ver as coisas como elas realmente são e me deu força e coragem para enfrentar o que é para ser meu. Em contrapartida, me fez perceber que o que não é meu, não é meu e pronto. E ponto!!!
Foi um ano que me deixou mais leve e pronta para ser mais e sempre melhor no que for possível. Ahora, que venga 2014!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....