quarta-feira, 28 de maio de 2014

É hora de Transcender: luz, camera, emoção!


Filmes com temática espiritual e metafísica levam ao público mensagens de paz, amor e solidariedade

Nascido em Fortaleza, no Ceará, ainda como Mostra de Teatro Transcendental, o Festival de Cinema do gênero já se consolidou no calendário cultural da Capital do País e inicia hoje a sua 4a edição.

Mais do que um simples festival, ele pode ser considerado um movimento cultural e artístico que alia técnicas e conceitos em busca de uma arte voltada à cultura de paz e à religiosidade, destacando questões e valores relacionados à vida humana. Um Festival do bem, eu diria.

O Festival é o espaço perfeito para promover a discussão e  criar um momento de confraternização de pessoas de vários pensamentos e correntes, unidos pelo ideal do bem e do amor, com filmes de qualidade, selecionados por críticos especialistas, e respeito à diversidade religiosa.

O 4º Festival de Cinema Transcendental é organizado pela Estação da Luz – co-produtora e realizadora dos filmes “Chico Xavier” e “Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito”, respectivamente.

Esse ano, o Festival está, inclusive de casa nova e não será realizado no Teatro Nacional, como nos últimos anos. Acontecerá, até o dia 31/05 no Cine Brasília. Espaço recentemente reformado e com infraestrutura para mais de 700 lugares.

 ''A mudança para o Cine Brasília foi fantástica. Nosso desejo era realizar o festival lá desde o primeiro ano, mas não foi possível. Sem dúvida, o Festival ganha muito com este espaço e o público terá muitas surpresas neste ano'', afirma Lucas de Pádua, coordenador do evento.

Durante o festival será promovida a Mostra Competitiva de Curta Metragem, com vídeos de até 20min de duração, nos gêneros Ficção, Animação e Documentário. Os premiados, escolhidos pelo Júri Oficial e Júri Popular, receberão o TROFÉU LUZ
nas categorias Melhor Curta do Festival, Melhor Direção e Melhor Curta do Júri Popular. O ingresso custa dois quilos de alimento não perecível.

Confira a programação:

28/5 – 19h
''Causa e Efeito''
Brasil - 2014 - Português - Ficção
Direção: André Marouço
Duração: 1h40
Classificação Livre

29/5 – 19h
''O Livro dos Espíritos Segundo o Cinema''
Brasil - 2011 - Português - Ficção
Direção: Gabriel Avólio, Bartira Bejarano, Tiago Venturi, Felipe Figueiras, Michel Dubret, Caetano Grippo, Genésio Marcondes Júnior, Marcelo Marques e André Marouço
Duração: 1h 45 min
Classificação Livre

30/5 – 19h
''A grande síntese de Pietro Ubaldi''
Brasil - 2009 - Português - Documentário
Direção: Oceano Vieira de Melo
Duração: 1h 30 min
Classificação Livre

31/5 – 15h
''7 km de Jerusalém''
Itália - 2007 - Português - Ficção
Direção: Claudio Malaponti
Duração: 1h48 min
Classificação Livre

31/5 – 19h
''Eu maior''
Brasil -  2013 - Português - Documentário
Direção: Fernando Schultz e Paulo Schultz
Duração: 1h30 min
Classificação Livre

Trailer  - O livro dos Espíritos





Serviço:

4º Festival de Cinema Transcendental 

Local: Cine Brasília - EQS 106/107 (Asa Sul) - Brasília (DF)

Data: De 28 a 31 de maio de 2014

Ingresso: 2kg de alimento não perecível



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....