sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pobre é uma M...

por katia maia

Pobre é uma coisa!


Estou eu ás voltas com o meu desejo incontrolável de comprar um IPhone4. Depois de um tour pelas operadoras de celular, descobri que a minha bala na agulha é muito fraquinha, quase um festim.

Sou cliente da Vivo desde que ela era Telebrasília, BrasilTelecom, TCO e finalmente Vivo. O meu número é o mesmo desde 1994, época em que os celulares eram conhecidos por ‘tijolões’. O meu era um Motorola 550. Uma verdadeira arma. Se eu resolvesse atirar um daquele na cabeça de alguém, matava!


Esse era o Motorola PT550. Olha o tamanho do monstro!
Bom, mas o tempo passou, os aparelhos se modernizaram, veio a Nokia – marca que adotei como a mais amigável para a minha capacidade operacional – e agora estou na era dos smartphones.

Agora é este o meu inseparável smartphone até encontrar um IPhone

Pois bem, eis que surge o desejo consumista e começo ver à minha volta dezenas de pessoas falando maravilhas de uns tais aplicativos, facilidades, amigabilidade e muito mais. Foi aí que decidi: quero um IPhone! Qual é o mais novo? O 4? É esse que eu quero.


ainda não encontrei uma operadora que me desse um desse! Snif...

Com uma conta de celular que ultrapassa os R$ 400,00 mensais, fechei a história na minha cabeça:

- Com essa fidelidade de décadas e uma conta razoável, a #Vivo não terá dificuldade em me dar um IPhone 4 em condições de pagamento favoráveis.

Qual o quê!

Penei! Regatearam, disseram que não tinha o aparelho em estoque bla, bla, bla...

Fui a outras operadoras: #Tim, #Claro etc. Nada. Tudo muito bom, tudo mutio bem, mas de concreto: nada!

Achei que eles removeriam montanhas para me tirar da operadora concorrente. Sempre ouvi falar que eles comemoram quando roubam um cliente da outra. Na contramão achei que a #Vivo iria implorar para eu ficar.

Qual o quê!

O último e definitivo ato dessa minha busca consumista veio pelo twitter. Depois de postar vários comentários revelando o meu desejo por um IPhone4 e enviá-los com hashtags das operadoras, eis que surge na minha timeline a nextel:


@queronextel Quero Nextel
Boa tarde, @katiamaia! Sabia que na Nextel vc pode controlar seus gastos no site? Já pensou em ter um? Venha para o Clube de Vantagens! =)

Foi então que pensei: oba, pelo menos a Nextel é sensível e vai me assediar. Respondi:

@_queronextel o problema é que a Nextel é mto caro

Esperava uma resposta do tipo: temo planos especiais. Para o seu perfil existe um assim ou assado.

Qual o quê! Veja a resposta:

@_queronextel Agradecemos pelo contato, @katiamaia. Quem sabe então em uma próxima oportunidade vc possa fazer parte do Clube! :)

Pobre é uma M!

7 comentários:

  1. Hahahahahahahaha! Desculpe-me, sei que é trágico, mas é cômico.
    Muito bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. como diz a minha amiga @lucobucci: #pobrezapega kkkkkkkkkkkkkk
    não é trágico não, clarita, é a realidade hehehe
    ///~..~\\\

    ResponderExcluir
  3. Katinha, acabo de passar pela mesma maratona. Cliente Vivo desde que a empresa passou a viver no Brasil, achei que meus milhares de pontos seriam suficientes para levar um aparelho novo para casa. Minha trajetória foi semelhante à sua. Bom final de semana (com celular antigo mesmo). Bjs,
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Katinha, acabo de passar pela mesma maratona. Cliente Vivo desde que a empresa passou a viver no Brasil, achei que meus milhares de pontos seriam suficientes para levar um aparelho novo para casa. Minha trajetória foi semelhante à sua. Bom final de semana (com celular antigo mesmo). Bjs,
    Adriana Reis

    ResponderExcluir
  5. Kátia, fiz a mesma maratora. Mas acabei optando por da marca BAK.
    Não posso acessar internet e Redes Sociais dele por casa das Operador. Ele não foi feito para operar no Brasil, apesar de vende-lo no Brasil via mercado popular.
    Ele parece com esse Nokia acima.
    Antonio Carlos.

    ResponderExcluir
  6. É...
    Acho que terei que parar de ler até o blog, você não tem IPhone4! rsrsrs...
    Mas olhe bem, não há Iphone hoje, mas amanhã quem sabe?
    Tenha paciência Kate.
    Lembra daquela propaganda da década de 80 que dizia: "Carro a alcool, você ainda vai ter um"? Então, "IPhone4, você ainda vai ter um!"

    ResponderExcluir
  7. Vou lhe dar uma dica:
    Poste novamente falando das concorrentes, quando a Nextel lhe assediar novamente você responde: Desculpe, mas acho que a nextel não tem condições para me atender!
    Se eles não ajoelharem aos seus pés lhe oferecendo mundos e fundos, pelo menos você se vingou deles.
    Operadora de celular é igual homem, adoram serem desprezados!
    (perigo falar isso para quem é da turma do CaféVeneno...)

    ResponderExcluir

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....