sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pobre é uma M...

por katia maia

Pobre é uma coisa!


Estou eu ás voltas com o meu desejo incontrolável de comprar um IPhone4. Depois de um tour pelas operadoras de celular, descobri que a minha bala na agulha é muito fraquinha, quase um festim.

Sou cliente da Vivo desde que ela era Telebrasília, BrasilTelecom, TCO e finalmente Vivo. O meu número é o mesmo desde 1994, época em que os celulares eram conhecidos por ‘tijolões’. O meu era um Motorola 550. Uma verdadeira arma. Se eu resolvesse atirar um daquele na cabeça de alguém, matava!


Esse era o Motorola PT550. Olha o tamanho do monstro!
Bom, mas o tempo passou, os aparelhos se modernizaram, veio a Nokia – marca que adotei como a mais amigável para a minha capacidade operacional – e agora estou na era dos smartphones.

Agora é este o meu inseparável smartphone até encontrar um IPhone

Pois bem, eis que surge o desejo consumista e começo ver à minha volta dezenas de pessoas falando maravilhas de uns tais aplicativos, facilidades, amigabilidade e muito mais. Foi aí que decidi: quero um IPhone! Qual é o mais novo? O 4? É esse que eu quero.


ainda não encontrei uma operadora que me desse um desse! Snif...

Com uma conta de celular que ultrapassa os R$ 400,00 mensais, fechei a história na minha cabeça:

- Com essa fidelidade de décadas e uma conta razoável, a #Vivo não terá dificuldade em me dar um IPhone 4 em condições de pagamento favoráveis.

Qual o quê!

Penei! Regatearam, disseram que não tinha o aparelho em estoque bla, bla, bla...

Fui a outras operadoras: #Tim, #Claro etc. Nada. Tudo muito bom, tudo mutio bem, mas de concreto: nada!

Achei que eles removeriam montanhas para me tirar da operadora concorrente. Sempre ouvi falar que eles comemoram quando roubam um cliente da outra. Na contramão achei que a #Vivo iria implorar para eu ficar.

Qual o quê!

O último e definitivo ato dessa minha busca consumista veio pelo twitter. Depois de postar vários comentários revelando o meu desejo por um IPhone4 e enviá-los com hashtags das operadoras, eis que surge na minha timeline a nextel:


@queronextel Quero Nextel
Boa tarde, @katiamaia! Sabia que na Nextel vc pode controlar seus gastos no site? Já pensou em ter um? Venha para o Clube de Vantagens! =)

Foi então que pensei: oba, pelo menos a Nextel é sensível e vai me assediar. Respondi:

@_queronextel o problema é que a Nextel é mto caro

Esperava uma resposta do tipo: temo planos especiais. Para o seu perfil existe um assim ou assado.

Qual o quê! Veja a resposta:

@_queronextel Agradecemos pelo contato, @katiamaia. Quem sabe então em uma próxima oportunidade vc possa fazer parte do Clube! :)

Pobre é uma M!

E aí bla... bla... bla eu gostei

Restaurante Bla´s, na Asa Norte por katia maia Então, fui conferir uma das opções do Restaurante Week dessa leva. O escolhido foi...