segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sabor Brasil - Foi dada a largada

Como duas grandes apreciadoras dos prazeres da mesa (para não dizer 'gulosas inveteradas'), eu e minha amiga @Penhasaviatto demos inicio a um tour gastronômico pelos pratos escolhidos para compor o festival Sabor Brasil. Começamos pelo nosso querido e apreciado @Cacahua_Brasil.

Olha a cara do Duo! É ou não um bom começo de tour?
Uma chocolateria muito simpática, super agradável e que já havia nos conquistado por seus sabores exóticos de chocolate e pela simpatia contagiante de sua dona a chocolatieur Eliane.
Bom, mas chocolate é chocolate e comida é comida. Certo? 
A sobremesa 'irresistível' foi degustada por Penha
Ok, certo. Só que no caso do @cacahua-Brasil a história vai além e os sabores comungam em escolhas para lá de saborosas. O prato do Festival é oficialmente o Duo Cacahua descrito da seguinte forma: um ‘Bacalhau ao creme de alho poro, acompanhado por foam de gorgonzola e mix de folhas verdes’ e a sobremesa um ‘Pavê de chocolate e frutas secas’.

Isso, oficialmente porque amadoramente falando eu descreveria o prato como ‘superb’. Muito bom, delícia, ‘com gosto de quero mais’. Foi assim que me senti ao saborear esse bacalhau. E olha que bacalhau definiitivamente não está entre os meus pratos preferidos.

Eu fiquei apenas com o prato principal por impedimentos pessoais não pude me entregar também à sobremesa
Só sei que fomos saborear a sugestão do festival e acabamos ficando horas no @cacahua-Brasil, Porque o lugar é super agradável e dá vontade de passar o dia todo ali, simplesmente jogando conversa fora e deixando o tempo passar.

Mas, no café da manhã, me entreguei a essa delícia de salada.

Mas, como o tempo em nosso dia a dia é finito – mesmo numa tarde de sábado – ficamos eu e @penhaSaviatto jogando conversa fora e digerindo o sabor do Duo Cacahuá por mais algumas horas e nos despedimos alegres, felizes e satisfeitas, com a sensação de que pagamos por um prato diferenciado e aprovamos mais uma vez a sugestão da chocolateria Cacahuá para o Festival Sabor Rasil.

Depois de uma bela caminhada no eixão, Penha também não resistiu às delícias matinais

Aliás, em tempo:

Voltamos no dia seguinte para saborear o café-da-manhã da casa. Não está no Sabor Brasil, mas vale tão a pena quanto o Festival. Por apenas R$19,90. Fica aqui a dica.

Eis o cardápio completo do café da manhã Cacahuá. É ou não de enlouquecer?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....