sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Corra para pegar a próxima fornada!



Por katia maia

Eu acredito muito fortemente que o homem - depois de ter ido tão longe na mecanização, na padronização, na busca pela produção em escala comercial – está agora se voltando para o exclusivo, o diferente, o feito com carinho e para poucos.
Posso dizer que gosto da ideia e que acredito que essa onda tenha começado com os orgânicos, com a linha mais natural e como o contraponto à generalização. Hoje, encontramos os mesmo produtos produzidos pelas industrias  mas em versões cult e diferenciadas.
Nessa linha, quero compartilhar a minha mais recente descoberta: brownies! Isso mesmo, brownies feitos especialmente para quem busca o sabor do autentico bolinho.
Aqui, cabe um parêntese e minhas desculpas com a palavra ‘bolinho’. Afinal, nem sei se posso chamar o brownie assim. É que na gastronomia, eu estou mais para apreciadora do que para a conhecedora de temperos, misturas, receitas ou alquimias. Afinal, se fosse fazer uma analogia com o ciclismo- que eu adoro – sou uma autentica ‘pau de rato’ na cozinha. Nem de longe serei uma ciclista, fico na rabeira, quase pulando fora.
Bom de volta ao que importa, eu gostaria de apresentar os Brownie Bites. Minha mais recente descoberta e que (vai por mim) tenho certeza que irá bombar . Eles são uma criação da Mari Velasco e Nara Lacerda, essa segunda colega de profissão, portanto, jornalista.
As delícias: a unidade custa R$ 3,00
O brownie bites surgiu da persistência em busca do “autêntico brownie” . Nara explica que  a “Mari tem paixão por brownie e não conseguia encontrar um que fosse a perfeita tradução do tipo que ela mais gostava, o americano, molinho por dentro e crocante por fora”, explica.
A receita foi, então, sendo testada e aprimorada, sempre com produtos orgânicos e de primeira linha.  A mistura tem, na verdade “os segredos da Mari de temperatura, tempo de cozimento e produtos utilizados”, explica Nara.
Mari e Nara no Pic Nik
Na sequencia de experimentações, Mari começou a fazer os brownies para levar para o trabalho, e sempre que tinha jantares em sua casa, reuniões com os amigos etc. “As pessoas começaram a cobrar. Quando a gente ia a algum encontro ou mesmo nossos amigos vinham aqui em casa, eles sempre cobravam a presença dos brownies. Até quando a gente tinha sobremesa, eram os brownies que eles queriam”, diverte-se Mari.


Festa para todos no Pic NIk

O jeito foi começar a vender e no boca a boca, a fama do Brownie Bites bateu à minha porta. Não resisti. Encomendei logo cinco e foi pouco. No meu trabalho, os bolinhos foram um sucesso. 
Sucesso que agora pode ser encontrado em eventos da cidade como o PIC NIK – a marca Brownie Bites participou do evento duas vezes: no CCBB  e  no estacionamento da Sala Furnarte. Esse último no dia 17/08.
Eu recomendo, é delicioso e quase exclusivo porque as meninas ainda mantém a produção artesanal, então corre e encomenda os seus antes que acabe a próxima fornada.


Serviço:
Brownie Bites
Encomendas pela página no Facebook