segunda-feira, 5 de agosto de 2013

It fits perfectly well! A combinação é o que conta.


por katia maia
#cafesquevisito
Outro dia voltei no Ernesto Cafés Especiais. Voltei, porque gostei, claro! E é bom quando a gente vai num lugar e se sente bem. Assim é o Ernesto Café.  A primeira vez que fui lá, estava seguindo a indicação de uma revista, dessas que fazem o roteiro de lugares a visitar na Capital do País.
Confesso que vou sempre nesses locais meio desconfiada, porque sempre acho que a dica vem carregada de interesses outros, ou (menos) que a revista precisa preencher a agenda e termina incluindo locais que nem são tão bons assim.

Bolo de Limão Siciliano com Iogurte (fatia)
Por isso, e não mais do que isso, eu gosto de conferir pessoalmente. Fui, gostei e voltei.
Dessa vez, num fim de tarde de um sábado quente e seco do Planalto Central. Marquei com uma amiga para colocar o papo em dia lá  e a escolha não podia ter sido melhor.
O Ernesto Café tem um ambiente bem acolhedor. O balcão, na entrada, é bem convidativo. Aliás, da primeira vez que fui, não havia mesas disponíveis e a minha amiga chegou um pouco atrasada e eu me sentei no balcão. Peguei um jornal do dia, a sessão de cultura e nem vi o tempo passar. Pedi um café, claro e observei a fatia de bolo de um casal que estava sentado ao meu lado. Era o bolo do dia. Não tive dúvidas, aquele seria meu pedido!

Café curto

Minha amiga chegou e lanchamos despreocupadamente.
A volta foi com a mesma amiga e o Ernesto foi uma escolha de ambas. Gostamos de lá.  Dessa vez, quando cheguei, ela já me esperava e tinha conseguido mesa (no happy hour, pelo que percebi, o local é disputado).
Para variar e seguir uma linha cool soft da tarde, pedi uma fatia do Bolo de Limão com cobertura e um café curto. Estava uma delícia. Bom, eu adoro, bolo de limão e, nesse caso, sou absolutamente suspeita para falar, mas, ele estava perfeito com o café curto. O doce do bolo foi compensado pelo café e voilá! It fits perfectly well
Chocolate quente (realmente) cremoso
Minha amiga inverteu o meu pedido: preferiu uma chocolate quente e uma pão na chapa.
- Adoro Pão na chapa! Soltou ela animadamente quando o pedido chegou e imediatamente depois de dar uma boa mordida no dito cujo, aventurou-se na xícara quente.

Pão (francês) na chapa com manteiga 

- Esse chocolate é realmente cremoso! Foi o que ela disse e com a colher tirou uma porção do chocolate e o deixou escorrer de volta na xícara. Realmente, a consistência era absolutamente cremosa. Ponto!
Nos deliciamos com nossas escolhas. Lá pelas tantas, enquanto eu saboreava cada garfada do meu bolo
de limão, ela pediu para provar:
- Nossa, está muito doce! Exclamou.
- Não. Retruquei. Acho que você está achando muito doce porque está tomando o chocolate cremoso. Eu estou balanceando com o café e está ótimo.
-       Tem razão, vou pedir um café. Assim, eu provo o bolo com um café.

Café Carioca

-      Dito e feito, pedimos dois cafés carioca e ela se aventurou novamente no bolo de limão e admitiu:
- Ficou bem melhor.
Bom, dito isso, qual a moral? A combinação é o que conta. Pode ser a receita real com as glórias do melhor chef. Se a gente não acerta na companhia, It doesn’t work! Isso vale, inclusive para a vida.

Serviço:
Ernesto Cafés Especiais
(61) 3345-4182 ‎ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....