quinta-feira, 17 de abril de 2014

Pratiquer le français et l'amitié


#friendselfie
On commence ce texte en français parce que hier, j'ai eu l'occasion de pratiquer la langue et, encore mieux, avec un ami très cher. Ceux qui, n’importe pas combien de temps sans voir, l'affection, le respect et les histoires continuent à faire de nous de très bons amis.

O filme: Itinéraires
E foi assim que marcamos de assistir a um filme na Embaixada da França e depois ir tomar um café para colocar o papo em dia. Escolhi o filme da embaixada por acaso e descobri que a minha amiga também tinha estudado francês  por bastante tempo. Pronto, estava feita a conexão.

O filme escolhido: Itinéraires. Um filme de Christophe Otzenberger, de 2006. Infelizmente, não conseguimos ver o filme todo. Um problema no projetor impediu a projeção até o fim. Embora, tenhamos visto parte dele e gostado muito. A embaixada informou que irá remarcar a projeção do filme. Aguardemos.

O Quadro!
Até lá, nada melhor do que bater um bom papo e na linha de conhecer novos lugares em Brasília, resolvemos ir a uma Casa de Chá que me foi indicada por outra amiga (essa, uma amizade feita por meio da tecnologia. Conheci a Márcia Chang por meio da internet, quando ela me procurou para participar do meu site de brechó).

O lugar: Vincent!
O lugar indicado: Vincent, na 409 norte. Um lugar super fofura, meio escondidinho, fica virado para a quadra, mas cheio de charme. Bom, tinha tudo para dar certo e ser uma noite hiper agradável. O cardápio traz opções bem legais de quiche (eu escolhi um quiche de alho porró com salada) e para beber um chá mate gelado com gengibre e citrus (uma delícia!). A noite estava agradável e a bebida refrescante caiu bem.

O nome da Casa de Chá é uma homenagem ao pintor Vincent Van Gogh, artista que a proprietária do estabelecimento adora. Tem até um quadro lá que foi pintado par ela e que foi feito por um processo mediúnico. O traço é perfeito! Lindo.

A amiga: Angélica
A Angélica é uma amiga querida do tempo de faculdade. Sabe aquelas amizades que a gente passa anos sem se ver nem se falar, mas quando se reencontra percebe que o papo flui como se a gente tivesse se visto ontem? Pois é, nos divertimos a beça.  Falamos de família, filhos, vida e rimos muito. Afinal, é isso que vale na vida: saber que tem pessoas legais que, apesar da distancia, sabemos, fica feliz com a nossa presença.

Do encontro, fica a dica: Vincent, casa de chá, na 409 sul. E se eu puder dar outra dica: reencontrar velhas e verdadeiras amizades faz muito bem para a gente. O melhor de tudo é estar com pessoas que a gente sabe que, n’importe pas combien de temps sans voir, l'amitié
O menu: quiche
com chá gelado
continue. 

Marcamos, então de pratiquer notre français et profiter de rencontrer à nouveau pour pratiquer notre amitié.

Vincent Chás e CafésSHCN 409, Bloco A – Asa NorteBrasília/DFTel: (61) 3201-1214

2 comentários:

  1. Oi Katia!!!! que bom que gostou! so uma obs: o vincent fica na 409 norte! bjos e boa pascoa!

    ResponderExcluir
  2. falha nossa! Já alterei. Valeu, Marcia!
    bj

    ResponderExcluir

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....