terça-feira, 27 de maio de 2014

Agora, já era... Vai ter copa Fuleca


por katia maia

Claro que a gente se indigna com toda a roubalheira que rolou com os estádios da #Copa2014. Claro que o dinheiro seria bem melhor investido se fosse destinado a hospitais, escolas etc. Mas, as manifestações estão meio a lá #Rubinho: com seis a oito anos de atraso.

Venhamos e convenhamos: a gente já sabia que seria essa sangria desatada. O histórico dos nossos governos (independentemente de partidos) sempre mostrou (e provou) que tudo nesse país sai muito mais caro do que o planejado e a conclusão fica sempre para a última hora, o que eleva consideravelmente o gasto. Afinal, tem a taxa de urgência.

Alguém me indique obra nesse país nunca foi terminada no prazo e dentro dos custos previstos. Ao contrário, aqui se a construção é finalizada, é entregue inacabada, aguardando reparos futuros. E, mais, se chegar a ser entregue, já é um ganho. Assim o é, assim sempre foi! Vivemos nesse país e agora não adianta reclamar.

Adianta, sim, se planejar para evitar que volte a acontecer. O certo era ter ido para a área dos estádios no dia em que as máquinas entraram. Lá atrás. O certo era se deitar no chão e só sair depois de reverter a situação. Agora, que está tudo pronto e o gasto já foi pelo ralo. Não dá. 

A realidade é que vai ter copa, sim.  E tem mais: duvida que, a medida em que a seleção brasileira for avançando na tabela, vai ter manifestante entrando no clima e torcendo? Bom, eu sempre torci nas copas. Não vai ser diferente agora. Não concordo com a roubalheira. Mas, não concordo com a roubalheira em tudo, não só nos estádios. Ou alguém tem a ilusão que nossos ilustríssimos corruptos roubaram nos estádios e nas obras de mobilidade da copa e se contentaram? Pura ilusão.

Os desvios se mantém, o ralo está mais aberto do que nunca e o dinheiro dos nossos impostos continua enchendo os bolsos dessa corja política que sustentamos nesse país. Então, em vez de reclamar o leite derramado, que tal fazermos um levantamento das obras que ainda estão para começar, ver a sua efetividade e seus benefícios para a população e assim tentar fechar a torneira antes de secar o reservatório?

Se bem que esse reservatório não fecha nunca. Afinal, aí está a nossa carga tributária que não nos deixar mentir. Então, é isso: dia 12/06 a #Copa2014 vai começar e pronto. Independentemente dos gastos e desvios. Agora, já era. 

2 comentários:

  1. E agora, que já era e ponto, #vaitercopa mesmo, ficar dando chilique na frente das visitas é apenas uma grande falta de educação.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, o leite já foi derramado. Agora, é hora de torcer. Eu sempre torci em Copas do Mundo e não será diferente nessa que teremos aqui no nosso país. E digo mais: isso não significa que eu concordo com a roubalheira. Torcer não tem nada a ver com se indignar.

    ResponderExcluir

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....