sexta-feira, 4 de março de 2016

Eu ouvi 2018???

Enquanto isso, na internet... Memes!
Por Katia Maia

Há tempos que não escrevo sobre fatos diários. Entrei numa linha de que o dia a dia cotidiano de gente como a gente é melhor do que ficar conjecturando sobre fatos políticos e econômicos. Optei por observar tudo de longe e como dizem por aí: ‘na minha’.

Mas, o fato ocorrido hoje pela manhã, não dá para passar despercebido. A Polícia Federal na porta do Lula, com um mandado de condução coercitiva! Isso é  mais do que motivo para alardear: Buemba! Bumeba! Buemba! Como diz José Simão.

Acontece que tenho a péssima mania de desconfiar, ou, pior, desacreditar. São tantos desmandos, disse me disse e desmentidos, que nada me faz crer que as coisas são como tem que ser. Na verdade, acho que as coisas são como querem que sejam, e, assim, fico aqui de longe, assistindo a tudo sem conseguir ter algum sentimento que penda para um lado ou outro.

Prefiro ficar de longe, sem beijar na boca. O envolvimento pode produzir o que vimos desde cedo nas transmissões da mídia: um monte de gente se engalfinhando porque é a favor de A ou B.  Acho que o momento é de cautela.
Enquanto isso, na internet... Memes!
Digo isso, porque acredito na Polícia Federal e, num dia como o de hoje, vemos que a operação Lava Jato chegou num ponto de “dia D”. Se as coisas caminharem, se algo de consistente for encontrado e todo esse burburinho se justificar, aí, sim!

Caso contrário, aí sim, haverá tido algo por trás que nós mortais nãos saberemos explicar. Afinal, a semana trouxe uma sequencia de fatos dignos de momento bomba: primeiro troca-se o ministro da justiça, depois publica-se uma delação premiada bomba de um senador que, bem ao estilo – caio, mas não caio sozinho – e, finalmente, bate-se na porta do ex-presidente Lula – cantado aos quatro cantos pela oposição como “El Capo” de toda a organização criminosa que se apoderou do país.

Enquanto isso, na internet... Memes!

Bem, no ATO 4 o ex-presidente Lula concede uma entrevista coletiva á imprensa. Nela, se diz magoado, rebate  as acusações e lança: “a partir da semana que vem, estou disposto a discursar pelo país. O que fizeram com esse ato hoje foi fazer com que, a partir da semana que vem, me convidem, que eu estarei disposto a andar esse país." Que venga 2018!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....