sexta-feira, 18 de março de 2016

Fogo de Volta


Expansão de 120 lugares 
Por katia maia 


De volta e de portas abertas para a boa tradição gaúcha de fazer churrasco, a Fogo de Chão reabriu na capital federal. Desde ontem, no mesmo local – próxima ao posto da Torre, no setor hoteleiro sul, a churrascaria  está funcionando com mais espaço, novidades e a qualidade de sempre.

O local ampliou sua capacidade em 120 lugares e trouxe inovações como um bar, o Bar Fogo, integrado ao ambiente, onde o cliente pode aproveitar o ambiente e desfrutar de um menu “com gostinho de churrasco” para se degustar com opções como a polenta, a picanha, o pão de queijo etc enquanto toma uma caipirinha, por exemplo.

O cardápio do Bar Fogo, aliás, é composto por pratos e petiscos diferenciados e harmonizam com mais de 300 rótulos de vinhos e cervejas das mais renomadas regiões da Europa, América do Norte, América do Sul.
Piano e violoncelo 
Na inauguração pude conferir a qualidade do churrasco feito por gaúchos e que está presente em outras dez casas pelo Brasil (cinco em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma em Belo Horizonte, outra em Salvador e a de Brasília que, com a reforma está muito mais agradável.


Típico churrasco gaúcho

Crise? Que crise? “Este ano vamos abrir mais seis casas nos Estados Unidos”, disse  o CEO da rede, Larry Johson. Segundo ele, “ não existe crise no Brasil” e ele explica que é filosofia da empresa investir quando todos enxergam crise. “ Isso é típico para nós. Quando tivemos a recessão nos EUA, continuamos abrindo e reformando casas. Temos uma visão de longo prazo e sabemos que cada país tem crise  e recessão. Mas pensamos em termos de 30 a 50 anos. Então  o que é crise para o resto do mundo é oportunidade para nós”, garantiu

Esta blogueira e Selma Oliveira
E o investimento deixou a casa de Brasília ainda mais agradável. Logo na chegada, na parte exterior, dois ombrelones adequados para happy hour e fumantes. Perfeitos para quem curte um ambiente ao ar livre.

Na entrada, a casa recebeu também um piano e um violoncelo, nova fachada de vidro, marquise para melhor conforto e comodidade da clientela em períodos de sol ou chuva.

Um dos lounges na entrada


A rede, que tem 37 anos, continua oferecendo os 18 melhores cortes de carnes do mundo, entre eles a suculenta fraldinha, bife ancho, o shoulder steak, a costela premium e a saborosa picanha.  No lançamento, pude conferir todas e me chamou a atenção o sabor e ponto ideal das carnes.

Vinho Terrazas, malbec, 2013
Todas as opções são servidas diretamente do espeto à mesa e acompanhadas de buffet livre de saladas que inclui queijos importados, pães, temperos e acompanhamentos especiais.

Buffet de saladas

A rede  já se consolidou internacionalmente por manter as suas tradições desde a abertura do primeiro restaurante em 1979.  “A Fogo de Chão desde o inicio se posicionou num patamar de upper class e nos EUA, não. A nossa intenção era mostrar o conceito doo que era o churrasco.  Levamos um time de dez a quinze gaúchos e sabíamos que a execução era perfeita”, explicou  Selma Oliveira, CEO da rede.

Torta de maçã de sobremesa


Segundo ela, há hoje nos Estados Unidos aproximadamente 200 brasileiros do total de 1,5mil funcionários trabalhando naquele país na rede. “Os americanos adoram”, disse ela. Os brasileiros também, com certeza!

Esta blogueira e o meu chef de cuisine preferido, Roney Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....