segunda-feira, 6 de junho de 2016

Pro dia se pôr feliz!

por katia maia

Este blog esteve numa tarde domingo, com o sol ainda brilhando, umaluza maravilhosa e num clima mega acolhedor, para presenciar o rock em estado puro no centro de Brasília. A edição do Nivea Viva Rock foi um presente para os brasilienses. Na cidade celeiro do rock anos 1980, Nando Reis, Paula Toller, Herbet Viana e a atriz Marjorie Estiano como convidada especial.

Um verdadeiro passeio pelo rock, começando por Cely Campelo! Para quem viveu os tempos de ouro do rock em Brasília como eu, foi um revival de primeira linha. Os artista convidados, claro, deram um toque a mais nas canções. 

Que trio! Marjorie, Nando e Paula. Foto: Felipe Panfili

Com os óculos a postos, enfrentamos o segundo sol, e vibramos pro dia nascer feliz porque sempre imaginamos que não foi tempo perdido e apesar de temos sidos todos ovelha negra, queríamos mesmo era nos mudar para uma sonífera ilha e imaginar até quando esperar, enquanto nos sentávamos a dois passos do paraíso. Porque rock é isso! É a nossa vida.

Se as meninas do Leblon não olham mais pra mim!: Paralamas!!! Foto: Felipe Panfili
Nivea Viva Rock embalou mais de 150 mil pessoas (segundo os organizadores) e durante 2h40 fez o brasiliense vibrar. Vi crianças, adultos e a geração 1980, todos juntos cantando as letras e cada um se apropriando do time e da energia que rolou.

A atriz Marjorie substituiu muito bem a cantora Pitty, que não veio por recomendações médicas e cantou ao lado de Nando Reis e Paula Toller com maestria. Milton Guedes, para mim foi um molho a mais no espetáculo. Particularmente, sou fã dele, desde a época dos bares em bar de Brasília. 
 
Milton Guedes e Paula Toller. Foto: Felipe Panfili

O final grandioso trouxe todos os artistas  ao palco e juntos cantaram  O último romântico (Lulu Santos), Pro dia nascer feliz (Barão Vermelho), É preciso saber viver (Roberto e Erasmo) e Agora só falta você (Rita Lee).


O cair do dia, numa tarde de rock! 
 
Rock para todas as idades!
A nota triste da história foi o depois. O parque da cidade ficou coberto de lixo e entulho. Infelizmente, não temos ainda uma população consciente de que sujar área pública é sujar a nossa própria casa. Entramos em contato com a organização do evento  que esclareceu, em nota,  que foi firmado um acordo entre a produção do evento NIVEA VIVA Rock Brasil e os órgãos públicos do Distrito Federal,  e "ficou sob responsabilidade da SLU (Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal) executar a limpeza do Parque da Cidade após a conclusão do show". 

A nota esclarece ainda que "a organização do projeto está somando esforços com o Governo para a retirada total dos detritos no local onde o evento foi realizado, assim como no seu entorno”.

Infelizmente, depois da diversão, a decepção!

Agora, venhamos e convenhamos, tudo isso é uma questão de cultura! Antes do evento começar, a organização pediu ao público para  não jogar lixo no chão e, segundo eles, foram distribuídas muitas lixeiras são  para evitar sujeira no local.Infelizmente, não temos ainda a cultura de que o público é nosso e não do governo. Quando sujamos nossas ruas e espaços públicos , estamos sujando nossas casas, nossa cidade, nossos canto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....