sexta-feira, 3 de junho de 2016

Domingo é dia de rock bebê!

Depois de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Salvador,  
chega a Brasília o Nivea Viva rock   

por katia maia 
Já virou tradição em Brasília e o deste ano eu não perco nem! O Nivea Viva celebra, agora no domingo, o Rock. E não há lugar melhor para celebrar o Rock do que em Brasília. Assim, você que viveu a geração do rock aqui na capital, você que não viveu, mas curte, você que não curte, mas conhece e você que não conhece, deve bloquear a agenda e, domingo, às 17h, marcar presença na Praça das Fontes do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek

Este ano, o projeto NIVEA VIVA entrou no espírito do rock e reúne ícones do gênero que há 60 anos contagia o país. No espetáculo NIVEA VIVA Rock Brasil,  nada mais nada menos do que Nando Reis, Paula Toller e os Paralamas do Sucesso se juntam a uma super banda formada por Dado Villa-Lobos (guitarrista da banda Legião Urbana), Maurício Barros (tecladista do grupo Barão Vermelho), Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violão da banda Suricato, uma das revelações recentes do rock brasileiro) e Milton Guedes (gaitista e saxofonista que também integrou a banda de Lulu Santos).

A proposta é de fazer uma antologia do gênero. O show foi todo arquitetado pela diretora geral Monique Gardenberg e a direção musical leva a assinatura de Liminha – um dos mais importantes e atuantes produtores de discos de rock do Brasil ao longo das últimas décadas e baixista de uma das formações dos Mutantes.

Liminha, inclusive, assume o instrumento na turnê, que conta ainda com a participação da cantora e atriz Marjorie Estiano como convidada especial. A cantora Pitty, que fazia parte do elenco do projeto, está grávida e deverá manter repouso seguindo recomendação médica. Por conta disso, não participará das apresentações.

Quando passou por Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Salvador, sempre em apresentações gratuitas e ao ar livre o público estimado alcançou mais de 100 mil pessoas, chegando a 150 mil em Fortaleza.

Em Brasília, o  espetáculo terá ainda transmissão ao vivo pelo canal Multishow. Daqui, o show segue para São Paulo.  “Vamos apresentar um tributo a um gênero enraizado na cultura do país. O rock brasileiro é único e autêntico, capaz de transitar facilmente por todas as gerações por meio de um show com um repertório incrível, um presente da NIVEA para todas as famílias do Brasil“, revela Tatiana Ponce, diretora de marketing da NIVEA BRASIL. 

O roteiro do show foi criado pelo jornalista Hugo Sukman e segue uma ordem cronológica, começando pelo repertório de Celly Campello (1942 – 2003), cantora paulista que alcançou picos de popularidade entre 1958 e 1960, primeira estrela do então nascente universo pop brasileiro.

“O repertório passa também pela Jovem Guarda, Mutantes, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee, Raul Seixas, a geração de 1980, as bandas dos anos 1990 (Raimundos, Nação Zumbi, Charlie Brown Jr.), Los Hermanos e vai até os anos 2000”, lista Monique Gardenberg.

“Alguns arranjos são surpreendentes, porque é sempre bacana surpreender a plateia. Mas deixei várias músicas com a cara original, porque o público gosta de ouvir as músicas nos shows do jeito que elas são”, explica Liminha.



Serviço:

BRASÍLIA
5 de junho (domingo), às 17h
Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek
Praça das Fontes
Asa Sul de Brasília – estacionamento 9 – acesso 906/7 Sul – Brasília – DF

SÃO PAULO (próximo destino)
26 de junho (domingo), às 16h30
Praça Heróis da FEB
Av. Santos Dumont – Santana – São Paulo – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....