segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Para começar: Quitinete!
por Katia Maia


Então, começou o Restaurant Week e já fui testar um dos menus. A minha primeira experiência foi com o Quitinete, na 209 sul. Optei pelo prato completo – entrada, principal e sobremesa e aqui vão as minhas considerações:

A  Entrada teve como prato um ‘Crocante de parmesão com champignon fresco, tomate seco, azeitonas, queijo grana padano, orégano e azeite extra virgem’. Minhas impressões: combinação gostosa, mas o crocante de parmesão, que é a base do prato estava muito rígida. Desconfortável para comer de tão dura. 

O Prato de entrada vem acompanhada de talheres para comer. Eu sugiro dispensá-los e usar as mãos. A forminha de parmesão precisava ser quebrada com o dedos antes de comer, de tão rígida.  Tudo muito gostoso, mas meio desconfortável para comer.

Optei, como prato Principal pelo ‘Robalo grelhado na manteiga de ervas, acompanhado de   O Robalo estava maravilhoso. Impecável. Cheguei a pedir, antes de provar, uma porçãosinha de geleia, pois adorod peixe com um pouco de geleia. Não precisou. O prato estava afinado. Bem harmonizado, super balanceado e absurdamente gostoso. #Recomendo.

fetuccinne ao creme de limão siciliano’. Desnecessário dizer que tudo que leva limão siciliano, para mim, já tem minha simpatia profunda. #Amo.

A Sobremesa – sempre a minha queridinha do pedaço, já que sou doçólatra assumida – também estava muito gostosa. Uma ‘Choco-mousse com chocolate meio amargo, nozes e creme de musseline de baunilha. Dispensa comentários. Se você gosta de doce, de uma sobremesa fina e no time certo, recomendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....