terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Um detetive famoso e uma história real

por katia maia

#culturalmente_falando


Nesse fim de semana me dediquei a assistir dois filmes. Um deles, claro, foi o lançamento da nova aventura de Sherlock Holmes: o jogo de sombras. O outro, O Contador de Historias, uma produção nacional. Gostei dos dois e indico ambos para quem quer uma opcao recém lançada ou assistir a um DVD no conforto de casa.

Serlock Homes, confesso, sou suspeita para falar. Gosto das historias do detective inglês e gosto mais ainda do ator Robert Downey Jr que interpreta Sherlock. Isso sem contar que o filme tem um bom roteiro com cenas bem trabalhadas, cenário bem cuidado e cheio de detalhes.

Mas o que prende mesmo são as situações criadas pelos diálogos. Esses trazem sempre uma dose de ironia, comédia e sarcasmo. Imperdivel é a cena em que Downey Jr. se disfarça de mulher. Essa passagem está no trailer e, acredito, é uma das que nos fazem querer de ver o filme. E por ai vai...

Sherlock Holme e seu fiel companheiro Watson
Os diálogos entre Holmes e o parceiro Watson são um espetáculo a parte e os efeito especiais, com super câmeras completam o pacote para um filme divertido, ultra bem feito e que nao tem o compromisso de ser denso.

Bom, resultado: vale a pena o preço da entrada. Tempo e dinheiro bem empregados.




O segundo filme, 'O contador de Historias' é nacional e vi em DVD.  Esse filme, na verdade, já estava na minha prateleira há bastante tempo mas justamente a falta de tempo me impediu de assisti-lo antes.

Roberto e Marguerite
O filme conta a historia de Roberto, um menino pobre que foi levado pela mãe para a antiga FEBEM. Ela acreditava que aquele era o melhor lugar para deixar o filho pois ali teria a oportunidade de ser alguém.

Mas, o menino estava fadado a ter o mesmo fim de milhares de outras crianças que passaram pela FEBEM e que ainda hoje passam pelas instituições de recuperação do Estado, não fosse uma pedagoga, a francesa Marguerite.

O verdadeiro Roberto, hoje um dos melhores contadores de história do mundo
Ela se encantou pela historia de Roberto, na época com 13 anos. Margherite insiste em se aproximar do menor apesar do jeito arredio dele, aos poucos, ela vai conquistando o jovem e a historia dele passa a ter outro destino. Emocionante!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....