Livros que aproveitei na decoração |
Nesse fim de semana, eu resolvi dar uma geral nos livros lá de casa. Desde que me mudei, os coitadinhos estavam todos entulhados no armário naquela parte mais alta de todas, escondidos e sozinhos. Tava de dar dó.
E livro, para mim, tem que ter espaço na casa. A gente tem que olhar para eles e ter vontade de pegar e ler e devorar. No maleiro do armário, definitivamente, não é o melhor lugar para isso.Mais livros |
Encontrei coleções - uma fantástica do Nelson Rodrigues -, livros em Francês, um deles o BB Initiales, uma biografia da atriz Brigitte Bardot, lançado em 1995. Uma amiga me trouxe de Paris justamente na época em que ele foi lançado.
Outro sobre Gore Vidal que morreu agora em 2012. Na ocasião de sua morte, me lembrei que tinha um livro sobre a vida dele, mas não sabia onde estava. Encontrei! Enfim, revirei o baú e os deixei respirar.
Agora, zapeando na web, encontrei essa matéria bem legal que fala do uso dos livros na decoração. Achei legal, porque veio bem a calhar. Na arrumação lá de casa, sem querer, eu terminei fazendo o que a matéria sugere: escolhi uns livros de capa bonita, sobre lugares, filmes e até uma encadernação bem chique do Kama Sutra!
Agora, está tudo lá, à vista, expostos para eu ler e quem mais vier.
Boa Leitura a todos nós.
Adorei Katita!!! É deixando respirar os livros que acabamos sendo fisgados por eles. Pela primeira vez ou de novo e de novo e de novo. Respiração profunda e consciente que pode mudar nossa vida. Beijos!!!
ResponderExcluirOs livros não podem ficar retidos. Tem que respirar, como vc disse, e se já os leu, leiamos de novo e se já deu, passemos adiante. Adoro o bookcrossing. bjbjbj patti
Excluir