terça-feira, 1 de julho de 2014

E agora, o que faço eu da vida sem você, Copa do Mundo?


por katia maia

E agora, o que faço eu da vida sem você, Copa do Mundo? Junho se foi e agora estamos entrando nos “finalmentes” do campeonato e aí eu me pergunto: como vão ficar as nossas vidas sem os jogos diários? Sem as transmissões, a torcida, os gringos nas ruas, a muvuca? A copa veio com tudo e preencheu os nossos dias. Desde 12 de junho me vejo enfiada num tal de ver partidas, comentar lances, discutir jogadas... Eu, logo eu, que mal e porcamente assisto a um campeonato brasileiro!

Então, como é que fica? Ninguém ainda me deu uma resposta convincente. Já estou com banzo (antecipado)  dos dias de amanhã e quinta que não teremos nenhum joguinho para ver. Por favor, Sportv, Band, até TV Globo, com o Galvão chato Bueno, façam alguma coisa. Reprisem algum jogo, abram rodas de discussão,  um “vale a pena ver de novo” que seja, mas não nos deixem 48 horas sem jogos. Não agora. Não estamos preparados para isso (ainda).

Me declaro a mais nova “addicted” ao futebol. E aí? E a crise de privação que virá? A Abstinência? Quem vai suprir minha necessidade de torcer, passar o dia pendurada na tela da TV, torcendo para Argelinos, Costa Riquenhos, Camaroneses etc? E o meu sofrimento com os sufocos da seleção brasileira? O mata mata, então, Vixi!!!

Essa história de sediar a Copa do Mundo, não foi uma boa. Definitivamente, não foi! Vamos sofrer as consequências como um cão sem dono. Seremos abandonados cheios de boas lembranças, de alegrias, de muita torcida e de muita integração com outras culturas, costumes, torcidas, gritos de guerra, emoções mil! 

E os nossos Hermanos latino americanos, eles vão voltar para suas casas e nos abandonar? Também eles vão nos deixar? Ó tristeza sem fim. Faça com que essa copa não acabe nunca. Ate porque, depois vem eleições... E aí, ó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....