quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Quase um Quiosque, mas... Pá! É um restaurante!

Restaurante Cristal no SIG, em frente à SQSW 100
por katia maia

Sabe aquele lugar que você passa em frente diariamente e pensa: vou experimentar um dia! Tipo um bistrô, uma carrocinha de cachorro-quente, uma sorveteria etc. Locais despretensiosos que parecem legais, simples e que valem a pena dar uma passadinha.

Pois assim aconteceu com o Restaurante Cristal, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) em frente à quadra 100 do sudoeste. 

Não é nada demais, parece um daqueles self service mega simples (quase um quiosque) e que alguns jamais entrariam, por puro preconceito, claro. Mas, se tem um conselho que posso dar: dispa-se de preconceitos. Eles não te levam a lugar algum, pelo contrário, te colocam em marcha ré.

Dito isso, hoje, estava com pressa, na hora do almoço, e enfrentava uma situação bem peculiar na minha vida: a minha geladeira – Inverse/Brastemp – resolveu dar pau. Um daqueles que acabam com a nossa rotina e também com tudo o que a gente tem dentro dela.

Mas, isso é papo para outra postagem e que eu vou fazer questão de escrever e marcar a #Brastemp para que me dê uma explicação plausível para o problema.

Bem, sem comida e sem tempo para cozinhar o que for, tive que recorrer a uma solução externa e, passando em frente ao recém inaugurado restaurante Cristal. Ambiente simples, mas comida bem feita. Pensei que era self service. Não era! Eles servem pratos feitos, mas o cardápio me pareceu bem variado: (R$ 15,00), Bife acebolado (R$16,00), prato light com frango e salada e prato do dia (R$ 15,00). Tudo, com o básico e acompanhamento: arroz, feijão, batata frita, farofa dependendo do prato escolhido.

As porções são bem servidas. O bife é bife mesmo e grande! As folhas das salada são frequinhas, verdes, bonitas e saborosas e os pratos são muito bem servidos. No fim das contas, achei bem honesto o preço e a relação custo benefício justa.

Ah, tem outro detalhe, que eu achei simpático por conta do estabelecimento. Quando os pratos chegaram, o dono ou gerente, não sei, veio nos perguntar se aceitaríamos degustar o babybeef que eles estão testando para disponibilizar quando houver o serviço de self service. Dizemos que sim e nos foi oferecida uma porção pequena de um baby beef bem saboroso com um molho de ervas. Simpático!


Esse #eucurti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....