segunda-feira, 14 de novembro de 2016

La naturaleza! #Gramado3

Pintura da natureza
Se a cidade de gramado já é um Show para o Turista - e olha que fui em setembro. Em dezembro o espetáculo ganha muito mais brilho com a decoração e a programação de Natal – a região ao redor é também um convite para passeios bem legais. Tem de tudo: tem para quem gosta de passeios ecológicos, para quem gosta de parques temáticos, para quem gosta de frio, de vinho, de história.

Hoje vou falar de minha ida à cidade, grudada em Gramado, Canela. Lá tem um lugar muito show para se visitar: a cachoeira do Caracol, que fica no Parque do Caracol, bem pertinho de Gramado (menos de 10km)  dá para ir correndo ou de bike (RS). Aliás, se tem algo que eu lamentei, foi não ter levado a minha bike para dar umas pedaladas por aquela região: é belíssima, tem estradas boas e muita subida para esquentar.

Bom de volta ao Parque do Caracol, o local é um cartão postal. O Acesso é pago (R$ 18,00 a inteira e R$9,00 a meia). O acesso à cachoeira é tranquilo. A gente pode apreciar a beleza do mirante, que fica bem em frente à queda d´água de mais de 130 metros.

Olha ela: a Cachoeira!

A nota ruim é que o Parque tem um teleférico para um passeio sobre a mata e uma escada que leva até a base da cachoeira, e ambos estavam interditados quando eu estive lá. Portanto, não pude experimentar. Aliás, quanto ao teleférico, já conversei com outras pessoas que me disseram que o mesmo ocorreu: estava interditado quando visitaram o parque. 

Não sei se dá para ver o teleférico interditado.


Então, #ficadica para os administradores do espaço – tem muita gente indo por aí e encontrando o dito teleférico interditado. Bom, a verdade é que o local é belíssimo e tem uma energia mega super boa. O rio que passa lá embaixo lembra aqueles rios de rafting. Tem muita pedra e correnteza.

Entrada do Parque


O Parque dispõe ainda de trilhas e dá para dar uma passeada. Então, vá de tênis e aproveite para caminhar, correr e respirar.

A Ferradura!


Do parque do Caracol dá pra ir ao Parque da Ferradura. Também outro lugar maravilhoso para quem curte natureza. A vista do vale da Ferradura é simplesmente divina. Sabe aqueles lugares da natureza que faz a gente se emocionar e se sentir bem pequenino frente a tanta energia? Dá para ficar ali no mirante horas somente apreciando, meditando, recarregando as energias.

Óia nóis aí...



 

Blade Runner para bebês?

por katia maia Com meus filhos crescidos, adultos e já homens feitos, não preciso mais pautar minhas idas ao cinema aos horários, ses...