sexta-feira, 11 de novembro de 2016

O Show de Truman... ops, de Gramado!

A Matriz São Pedro

A Matriz São Pedro
Gramado é uma cidade daquelas que a gente nem acredita que existam no
Brasil Tudo limpo, prefeito, bem cuidado, com o povo solicito e simpático, trânsito ok – lá se para na faixa sem que o pedestre tenha que sinalizar que vai atravessar – pessoas felizes.
Por um momento, pensei que estava no Show de Truman e que a qualquer momento eu iria descobrir o backstage daquele cenário perfeito.  

Felizmente, não encontrei a pontinha do cenário e tudo se manteve perfeito durante minha estada em Gramado. O centro da cidade foi nosso ponto de partida para a aventura em terras gaúchas. A cidade é tipicamente turística, assim sendo, estava cheia de... Turistas! O local é belo.

Ali, na via central, fica a Matriz São Pedro, uma igreja toda feita de pedras basálticas bem no centro de Gramado com belíssimos vitrais sacros.  Na frente da Paróquia, tem uns jardins e local para a gente sentar e admirar a paisagem. Um belo local para se deixar ficar e admirar, seja dentro da paróquia ou do lado de fora.

Os vitrais criam uma iluminação especial
Ali perto, no centro mesmo, tem a sede do Festival de Cinemade Gramado. Local onde acontece o evento que acontece em agosto. No hall de entrada do local tem um Kikito em tamanho gigante. Dá para tirar umas fotos ao lado da premiação e ainda visitar a calçada da fama que tem em frente com as ‘maozitas’ de celebridades como Selton Melo, Antonio Pitanga, Antonio Fagundes etc.
Nós e o cinema

Do Palácio dos Festivais, o legal é dar uma caminhada pela avenida central de Gramado. Ali tem muitos cafés e váaaaarias lojas de chocolate. E o melhor: cada loja tem degustação dos seus chocolates. Então, esqueça dieta, nada de peso na consciência e manda ver! Ali, é um lugar pra gente ser feliz e aproveitar. Dá para degustar os chocolates e também os vinhos. Várias lojas vendem vinhos coloniais muito bons e a um custo bem legal. Tipo comprar três garrafas por R$54,00. Eu fiz a festa!
O Palácio dos Festivais

No centro de Gramado tem também a rua coberta. Uma via super charmosa que lembra as Ramblas de Barcelona. Cheias de restaurantes, com cardápio bem variado, ambiente aconchegante. Quando eu fui estava frio e tinha aqueles aquecedores de chão que criam um calor no ambiente que parece que o calorzinho abraça a gente.

A Rua Coberta me lembrou as Ramblas de Barcelona
Ah, nos cafés, não deixe de experimentar os chocolates quentes, claaaaro! Eu Me acabei. Esqueça os chocolates que você já experimentou e peça a versão cremosa. É dos Deuses.

A Fonte do Amor Eterno e seus cadeadinhos em volta

Voltando lá para o início da nossa caminhada, quando a gente estava na Matriz São Pedro, ao lado tem a Fonte do Amor Eterno. Essa dispensa comentários. O nome já diz tudo, Né? Só que ela é uma fofa: está rodeada de cadeados, colocados por casais apaixonados que juram amor eterno e solidificam a união com um cadeado colocado na linda Fonte do Amor Eterno. Ahhhhh, o amor!
Nós e a Fonte, claro!
Só para contar e sem querer quebrar o clima romântico com que finalizo este post: você pode levar seu próprio cadeado ou comprar ali mesmo no local. Tem uma lojinha que vende e que até grava o nome do casal.  Love is in the air...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....