quarta-feira, 17 de maio de 2017

Quem te viu, quem (não) te vê

A Feira é uma enganação.
Então... Se você conhece a 25 de março em São Paulo, se já se aventurou naquele "furduço" de gente pra todo lado, de movimento, variedade, confusão e sanduíche de mortadela no Mercado Municipal, não vá à feira 25 de março montada no Parque da Cidade! Isso mesmo, NÃO VÁ!
Se você nunca foi á 25 de março em São Paulo, não conhece, nunca se aventurou naquele mar de gente, de tudo para comprar, da geringonça mais inútil até os mais sofisticados equipamentos, roupas, acessórios etc , então, não vá também. Isso mesmo, também NÃO VÁ à feira montada no pavilhão do parque da cidade até o próximo fim de semana.

Contrariando os dois prognósticos acima, EU FUI!  Fui no sábado mesmo e qual não foi a minha decepção. Os organizadores da Feira não tiveram sequer a capacidade de trazer o verdadeiro sanduíche de pão com mortadela do mercado Municipal. Você acredita que o pão com mortadela é vendido pela Pastelaria do Beto, da Feira dos Importados?!
Ah, então vamos comer pizza, tem um festival de pizzas na Feira 25 de Março de Brasília. Ótimo, vamos atrás de uma autentica pizzaria da capital paulista. De novo: pedacinho, Sancho  etc. Tudo pizzaria de Brasília.
Mesmo assim, comemos Pizza

Um embuste. Entre as lojas: o Hortifruti Ôba, lojinhas de roupas da capital – só que federal – biscoitos e doces de lojas daqui mesmo. Aff! Ah, encontrei um quiosque com o sugestivo nome de Vila Paulista. Perguntei se era de São Paulo. Resposta: não, daqui de Brasília. #Morri!
Se você pensou em ir a Feira 25 de Março de Brasília, pensando em encontrar coisas descoladas de São Paulo. Desista. A feira é mesmo de Brasília. E se for para eu comprar no Ôba, prefiro ir ao que tem perto da minha casa. 

terça-feira, 9 de maio de 2017

Meu momento gordice! Milkshake Sonho de Valsa

Não sou muito dada aos milkshakes do MC Donalds, mas me aventurei a experimentar a edição especial de Sonho de Valsa. E... Amei! Muito bom. 
Foge daquele gosto de toddy misturado com leite, misturado com Nescau dos milkshakes do MC. É bem gostoso, preparado com leite, mix de baunilha, cobertura de chocolate, cobertura sabor Sonho de Valsa e farofa doce crocante,  tem gosto realmente do chocolate sonho de valsa. uma daquelas bombas calóricas que a gente pode se permitir num fim de semana, numa crise de TPM ou num momento de pura meditação #eumereço  #Recomendo.

Violência gera violência... Oi?

Buda: mais tolerância e  menos ira
Por mais que o cliente tenha ficado nervoso, perdido a cabeça, agredido (até) o atendente do estabelecimento comercial com palavras, não cabe à empresa soltar uma nota em que diz que “violência gera violência”. O mundo está do avesso ou é impressão minha?
A verdade é que, todo mundo tem razão até que a perca. Numa briga a não violência é sempre a melhor maneira de se anular a violência. Não consigo imaginar o que dá o direito a um vendedor agredir um cliente.
Existe um ditado budista que fala mais ou menos assim: “não me interessa saber quem começou a guerra, mas quem acabou com ela”. É isso Tecar. Clientes ficam nervosos e a arte de atender bem está em não revidar e deixar o cliente com a “cara mexendo” – como se diz lá na minha terra, no interior do nordeste. Ou seja, a não violência desarma a violência e assim não gera mais agressões. Básico!
Se fosse o contrário, em que mundo estaríamos vivendo? Se o cliente não tem razão, mantenha-o sem a razão, mas não perca a sua se comportando de igual para igual.

Só mais um do mundo budista: “A prática da tolerância ajuda-nos a controlar a mente temerosa e irada.”

P.s. o caso ocorreu na Tecar, uma revendedora de carros aqui de Brasília. Reveja.



segunda-feira, 8 de maio de 2017

Abra os olhos... Abrolhos!

Partiu Abrolhos!
Gente, viajar é bom demais! Mas viajar para um lugar paradisíaco, cercado de natureza, é absolutamente indescritível. E, mais: quando a gente vai apreciar a natureza no ar e no mar. E quando digo no mar, é submerso! Aí, então, sem palavras.
No feriado da semana santa, me aventurei pelo santuário de Abrolhos. Um arquipélago, na Bahia, repleto de diversidade natural. Reza a lenda, ou a história conta, que ao se aproximar das terras brasileiras, Américo Vespúcio, em sua segunda expedição portuguesa ao Brasil – 1503, disse:  “Quando te aproximares da Terra, abre os olhos”. Um alerta aos navegantes sobre o perigo dos recifes de coral, daí o nome Abrolhos.
Os arrecifes aos quais se referiu Américo são chapeirões recifes de coral único na região  e que estão entre os mais ricos ecossistemas existentes no mundo. Eles têm a forma de um cogumelo e suas formações podem chegar a 20, 30 metros de altura e 50 metros de largura. Não eram avistados pelos navegadores e seus navios esbarravam com estas formações e naufragavam.  Aliás, naufrágios é o que não falta na área.
Como mergulhadora, fui visitar a região para mergulhar! Ficamos embarcados por três dias no barco catamarã Horizonte Aberto. Eu e mais onze pessoas, fora a tripulação. Pensei que ia enjoar, Não rolou. Tomei todos os dias dramin para segurar a onda e ele segurou. Não enjoei nem um tiquinho.
Barco Horizonte Aberto
O barco tem uma estrutura bem boa. Enxuta, mas bem boa. Eu fiquei numa suíte. Cama suspensa e banheiro no estilo barco, claro. Nada é desperdiçado de espaço. Tudo é aproveitado e isto é um aprendizado. Temos que usa o banheiro, a água, o espaço com parcimônia. Pois, ali estamos para compartilhar e a lei é: o meu espaço termina onde começa o do outro, portanto, a lei da boa convivência super vale para estas empreitadas confinadas. É meio BBB. Tipo, se tiver vontade de enviar alguém para o paredão, espera o momento da votação. Kkkk brincadeira. Nada que três dias não possam superar.
Fui nesta empreitada por meio da empresa Mergulho e Cia, de Brasília. Super recomendo! Embarquei num voo até Porto Seguro, ao chegar lá, encontrei o transporte me esperando e rumamos para Caravelas, a 250
km dali. A viagem é meio longa porque a rodovia tem muita curva e não tem acostamento nem terceira faixa. Isso tudo, somado a um trânsito de muito caminhão. Quase quatro horas de viagem!
Paixão de Cristo encenada nas
ruas de Caravelas

Cheguei em caravelas no fim do dia, tipo 19h. Fomos jantar na cidade. E qual não foi a minha surpresa ao me deparar com uma encenação da Paixão de Cristo, em plena rua da cidade. Fiquei encantada. Era uma representação simples, mas bem montada. As fotos mostram a beleza do espetáculo. Assim, lembrei-me o motivo do feriado e me senti (até) um pouco constrangida de estar aproveitando a data sem nem ao menos parar para refletir. Nesta hora, me considerei culpada e fiz minha oração.

Serviço:
passagem aérea: R$ 840,00 (com taxas incluídas)
Pacote: R$ 2.988,00

Incluídos: traslado Porto Seguro Caravelas incluído, estadia em Caravelas na primeira noite e em porto Seguro na última noite, embarcação catamarã, suíte, Três dias, duas noite - de sexta a domingo-. E mergulhos incluídos. Alimentação idem.

Megulho & Cia - operadora de Brasília.
Brasília/ DF - SCLN 314, Bloco B, loja 13 - CEP: 70767-520
Telefones: (61) 3046-0009​ - (61)  8254-8291 - (61)  9104-9377
mergulhoeciadf@gmail.com

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....