domingo, 29 de março de 2009

Pássaros no Irfanview


Escolhi duas fotos para publicar no blog por meio do Irfanview. As fotos foram tiradas durante um passeio de barco no Lago Paranoá, de BRasília. Local bastante utilizado pela população da capital do país, o Lago é o que podemos chamar de 'nossa opção de praia'. Embora, tenha poucos espaços públicos de lazer que permitam às pessoas desfrutarem mais e melhor do Lago.
As fotos foram editadas no Irfanview, um programa que baixei da internet por sugestão do curso Jornalismo 2.0 do Knight Center for Journalism.
Acostumada a trabalhar com o Photoshop, senti uma certa dificuldade em me adaptar ao Infarview e utilizar suas ferramentas. Não sei se foi implicancia minha ou falta de jeito, mas prefiro o photoshop.

Fiquei insegura quanto ao redimensionamento das fotos no Infarview e também em relação ao corte da imagem. Em alguns momentos, quando selecionei cortar, a opção abria a foto inteira sem barra de ferramenta alguma e senti dificuldade para retornar ao menu anterior. De qualquer forma, fui testando e consegui. Utilizei também a ferramenta 'ajustar cores' para ver o efeito sugerido pelo programa. Ficou 'ok'.
///~..~\\\

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....