quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Momentos de cultura, esses sim, valem a pena.


Por Katia Maia

Nesta terça-feira, 25/9, voltei ao Clube do Choro de Brasília.  Um local para lá de aconchegante e que há muito tinha saído da minha cena cultural. Por que? Não sei bem ao certo. Creio que fui me deixando levar pelo dia a dia e já fazia quase cinco anos que não havia pisado os pés no local.

Pois bem, nos últimos dois meses, essa foi a segunda vez que voltava àquela casa assistir a um show da cena cultural brasiliense. Fomos ver Tico de Moraes e Leonel Laterza. Confesso que conheci o trabalho dos dois também há pouco tempo. O primeiro em uma apresentação em trio no restaurante C`est si bon e o segundo em uma apresentação no bar Galeria Viva, os dois na asa Norte.



Ontem, o show Lua Brasileira foi uma homenagem à Fátima Guedes. Uma das músicas  escolhidas  foi Tanto que aprendi de amor. Uma das minhas preferidas principalmente o verso: “E dei pra relembrar as coisas más/ Pra esquecer”. Ou, a canção EU,  com o verso que amo “Sinto falta de você/ Seu eu pudesse querer/ Queria você comigo”.


E assim numa terça-feira,   despretensiosa, numa noite quente de primavera, na capital do país, onde os termômetros andam marcando 29 graus em plena 21 horas, posso dizer que é renovador assistir esses dois artistas cantando versos da Fátima Guedes   como “Pior que não me querer mais/ É não fazer questão/ Deixando que eu vá embora/ Aos poucos” (Pelo Cansaço), ou “Eu desacreditei de amor/ Não pegue desse jeito em mim/ Quem sabe eu passo pra você/ Minha semente ruim” (Desacostumei de Carinho). 

E finalmente  para finalizar nada como o Cheiro de Mato - Não faço nada que perturbe a doida a louca passarada/ Ou iniba qualquer planta dormideira...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....