segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Quando o evento é bom, a gente volta!


por katia maia

Quinta-feira passada (20/9) foi dia novamente de Amuse Bouche, evento do qual falei no mês passado, realizado pelo Le jardin Bistrot, que fica na Aliança Francesa de Brasília . Desta vez, voltei com uma amiga – a jornalista Tina Lemos. Ela, como boa apreciadora de vinhos, foi experimentar in loco tudo aquilo que falei na última edição do #amusebouche.

Pois bem, aprovou! O que me deixa mais tranquila, pois Tina Lemos sempre foi para mim uma pessoa com opiniões maduras sobre vinhos. Do último evento, apresentei a ela o vinho VINHO ROSÉ DOMAINE DE SAINT SER CUVÉE PRESTIGE 2016. Um vinho maravilhoso que passou a integrar a minha adega e a dela.



Tina Lemos e euzinha.

Desta vez, um outro vinho francês – pois o Amuse Bouche trabalha apenas com vinhos franceses – nos conquistou. Um branco - DOMAINE DE LA RAGOTIÈRE SAUVIGNON CUVÉE PRESTIGE 2016. Gostamos tanto que terminamos levando para casa uma garrafa cada. É um vinho leve, com paladar acessível e notas de frutas floradas. os vinhos degustados podem ser comprados no próprio evento a preço super em conta. 


Nosso vinho predileto, eleito da noite

Como sempre, o evento contou com uma harmonização muito boa com o menu do chef Tiago Santos. Sete vinhos para sete pratos. 

Os anfitriões: Márcia, chef Tiago e Marcus Vinícius


Casa lotada, num dia de chuva em Brasília, como bem definiu Tina lemos ao chegarmos: chuva, vinho e boa gastronomia. Tout simplement parfait!

Márcia e euzinha
*Fique e olho que vamos anunciar o próximo Amuse Bouche aqui no nosso blogue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....