quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pronto, falei!

por katia maia
Tem coisas que são básicas num relacionamento. Eu cito como exemplo a confiança. Duvido que um relacionamento siga adiante se um dos atores envolvidos tenha sido passado para trás e/ou ludibriados. Essa é uma regrinha básica, imagino e defendo, para todo tipo de interação: pessoal, profissional e comercial.

A minha bronca é justamente com a comercial. Não entendo porque certos estabelecimentos insistem em tratar o cliente como alguém bobo ou idiota que não percebe que foi enganado.

Senti-me assim na noite passada e gostaria de registrar o fato...

Resolvi comprar uma pizza para meus filhos e eu comermos na casa da minha mãe. Algo como: estou pela rua, ligo para ‘mammy’ e pergunto se podemos fazer uma ‘visitinha’. Nesse caso, levaremos uma bela pizza para lancharmos, ok?

Ok!

Até o momento em que resolvi parar no restaurante Vila Colonial, na 112 sul. Tudo muito bonitinho, de bom gosto e aconchegante. Um local em que eu facilmente pararia para jantar, tomar um caldo (eles oferecem Buffet de caldos à noite) ou comer uma pizza.

Bom, eu parei. Parei e pedi uma pizza grande calabresa para viagem. Antes, me certifiquei:

- a pizza grande de vocês tem oito pedaços?

- sim, claro respondeu o garçom.

- Então, ta. Quero uma de calabresa.

Fui pagar (R$ 31,00 + R$ 2,00 da embalagem = R$ 33,00). Confesso que achei meio caro, mas, paguei, tendo em vista que o lugar é bem legal e me parecia ter um produto saboroso. Aliás, meus filhos já haviam jantado no local com o pai e me garantiram que a pizza era realmente boa.

- a massa é fina, como você gosta mãe. Disse-me o meu filhote mais velho. Acreditei.

A pizza realmente é boa, o problema foi o tamanho!



A pizza bóia na embalagem para pizza GRANDE



Quando cheguei à casa da minha mãe e vi a circunferência da pizza, me senti enganada. Realmente, ela tinha oito pedaços, mas a que preço! As fatias eram tão curtas que pareciam ter sido cortadas pela metade.

A pizza, de tão pequena, boiava na embalagem de papelão.

Bom, a verdade é que me senti passada para trás. Essa de ganhar mais às custas do volume reduzido do produto, para mim é falta de respeito com o consumidor.

Bom, resumo da ópera: comemos a pizza economicamente. Para a fome de dois adolescentes, tive que abrir mão de minha fatia e minha mãe idem. Ao final, eu disse aos meus filhos:

- sabem quando a gente volta a comer no Restaurante Vila Colonial? Nunca!
Eles perderam a oportunidade de cativar o cliente com um produto justo e honesto. Pronto, falei!.

8 comentários:

  1. Dou minha cara a tapa se as fotos dos folhetos, folders e cardápios não mostravam pizzas generosas e suculentas...

    ResponderExcluir
  2. Nesse caso, faça como eu: sempre compro duas pizzas grandes- uma para cada filho adolescente, outra para os dois pequeninos e a última para mim e minha esposa querida que está grávida...
    Espero ter ajudado.
    Att

    ResponderExcluir
  3. Kátia, foi um por assim dizer, "eufemismo empresarial". Tem oito pedaços, certo? Você, com razão e haverá de passar ao largo desse empreendimento comercial.

    Para compensar a perda esférica da dita pizza, estou convidando você para uma "rodada" desse genial produto, supostamente criado pelos egipcios e aperfeiçoada pelos políticos brasileiros e também por um certo ministro do STF que se aboletou na massa, com sua pretuberante massa (novamente, massa), para transformar em pizza investigações do "mensalão".

    PS: só não pode ser no café da manhã do próximo domingo. Naquele dia, espero ver a McLaren amassar a Ferrari de Felipe Massa. Ai que trocadilho infernal.

    Romoaldo de Souza

    ResponderExcluir
  4. Romoaldo,
    certamente, a partir desse dia vou passar longe do Vila Colonial. quanto ao convite: aceito. Marquemos, pois: num lugar decente, com pizza grande que contenha fatias generosas exatamente como tem que ser.
    ///~..~\\\

    ResponderExcluir
  5. Anônimo: boa sugestão. O que me falta é recursos para alimentar a draga em que se transformam os adolescentes (rs)
    ///~..~\\\

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Gostei do termo "draga"...
    Eu que o diga, só trabalho para alimentá-los.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKK,gostei do seu protesto!!Essa é minha filha!!è isso aí Bia,tem mesmo é que protestar,somos lesados todos os dias!beijo

    ResponderExcluir
  8. Li seu comentário antes de ir ao restaurante e quase desisti... Mas estavam com uma promoção muito boa, de modo que decidi experimentar. Pedi uma pizza grande e fiquei esperando uma pequena, em razão do seu protesto, mas me surpreendi com o tamanho e a consistência da pizza que trouxeram. Observei também as pizzas que estavam sendo servidas nas outras mesas, e todas eram realmente grandes. Nas mesas com duas pessoas era comum sobrar um ou dois pedaços... Não sei se mudaram o esquema por conta da sua reclamação, e quiçá pelas reclamações de outros clientes, sei apenas que a pizza valeu a pena tanto pelo tamanho (que era consideravelmente maior do que o da foto que você postou) quanto pelo sabor...

    ResponderExcluir

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....