Hoje é dia de festa em minha vida. Aliás, tem sido sempre, há quinze anos. Mas, devo confessar que – apesar de ser avessa à datas comemorativas – estou hoje especialmente envolvida por um sentimento de felicidade.
Eu explico: há exatos quinze anos, às 16h35 da tarde nascia no Hospital Snata Luzia em Brasília, o meu primeiro filho. Lindo, desejado, querido e amado. Bernardo foi o primeiro maior presente que a vida me deu. Depois veio o Guilherme, também outra alegria que chegou um ano e nove meses depois.
Bom, mas hoje é o dia do Bernardo e logo cedo, pulei em cima dele, que ainda dormia na cama e (claro) percebi o quanto ele está crescido, bem maior do que eu, e abracei suas costas largas. Beijei muito meu ‘bebê’ e relembrei com ele, passo a passo, o dia 24 de agosto de 1995.
Lembrei-me que fui ao ginecologista pela manhã para a consulta rotineira de pré-natal e o médico, Dr. Carlos João, me informou que eu estava entrando na 41ª semana de gestação e que a partir daquele momento eu teria que monitorar diariamente o desenvolvimento do bebê dentro da barriga, pois corria o risco da placenta envelhecer de uma hora para a outra e isso significaria risco para a vida da criança.
Dito isso, não tive dúvida: perguntei ao médico se poderia ser feita a cesárea naquele dia mesmo ao que ele confirmou e marcamos para o início da tarde. Fomos para casa, eu e o Afonso, arrumamos a malinha do bebê – que até então eu não sabia o sexo – e partimos para o hospital.
Às 16h35, eu ouvi o médico anunciar:
- Getúlio! Nasceu Getúlio!
Claro que não era esse o nome escolhido para o meu filhote, mas essa foi a maneira que o médico encontrou para dizer que acabara de nascer um menino: forte, saudável, lindo! Quando vi a carinha do Bernardo pela primeira vez eu já sabia que seu nome seria Bernardo pois ele tinha cara de Bernardo. Eu também já sabia que era amor à primeira vista.
Filho é assim. É difícil de explicar e acredito que só quem tem filhos pode entender essa sensação de sentir um amor tão grande, tão grande, mas tão grande, que muitas vezes parece que a gente vai explodir. É amar mais a outra pessoa do que a nós mesmos. E isso não é conversa para descrever sentimentos não. Isso é a pura verdade.
Pois bem, hoje meu primeiro filhote completa 15 anos. Uma data referência na vida da pessoa. E eu posso dizer que ele tem a exata carinha que eu imaginava que teria nessa década e meia de vida, desde o primeiro momento em que pus os olhos nele.
Hoje, o dia é todo voltado para o Bernardo. Hoje, eu desejo ao meu filho (como sempre) toda felicidade do mundo. Que todos os sonhos dele se realizem, que a vida seja gênerosa com ele e que os caminhos que venha a trilhar sejam os mais promissores e frutíferos possíveis.
Bernardo, hoje e sempre, eu lhe amo e agradeço a Deus por tê-lo como filho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Calo-me...(da série #resgates)
*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....
-
A campanha “Forme cidadãos, colha campeões’ foi lançada em Brasília e pretende arrecadar 250 pares novos de tênis para jovens atletas...
-
Por katia maia No dia internacional da Mulher, mulheres, sejam mulheres! Pronto, isso já é mais do que suficiente para mostrar quem som...
-
por katia maia Quinta-feira passada (20/9) foi dia novamente de Amuse Bouche, evento do qual falei no mês passado, realizado pelo Le...
Bonita mensagem Kátia.
ResponderExcluirE pelo que você escreveu aqui temos a certeza que você está criando um grande homem.
Parabéns ao Bernardo e à mãe do Bernardo por ser, além de uma profissional competente, uma mãe profissional.
@KallangoTango
Bernardo, enorme beijo para você, que todas as bençãos te acompanhem...vc está lindo...parabéns pelos primeiros 15...Parabéns para mamãe também..
ResponderExcluirbeijo
cris
Obrigada marcelo. Meus dois filhotes são o meu melhor e maior projeto. E essa data: 15 anos, é muito emocionante. Obrigada pelos elogios e pelo menos uma coisa eu garanto: tento ser a melhor mãe que a vida me permite.
ResponderExcluir///~..~\\\
olha só Cris... O meu bebê completa hoje 15 anos! O tempo voa! Obrigada pelos parabéns.
ResponderExcluirbjbjbj
///~..~\\\