terça-feira, 24 de agosto de 2010

Hoje é dia de festa!

Hoje é dia de festa em minha vida. Aliás, tem sido sempre, há quinze anos. Mas, devo confessar que – apesar de ser avessa à datas comemorativas – estou hoje especialmente envolvida por um sentimento de felicidade.

Eu explico: há exatos quinze anos, às 16h35 da tarde nascia no Hospital Snata Luzia em Brasília, o meu primeiro filho. Lindo, desejado, querido e amado. Bernardo foi o primeiro maior presente que a vida me deu. Depois veio o Guilherme, também outra alegria que chegou um ano e nove meses depois.

Bom, mas hoje é o dia do Bernardo e logo cedo, pulei em cima dele, que ainda dormia na cama e (claro) percebi o quanto ele está crescido, bem maior do que eu, e abracei suas costas largas. Beijei muito meu ‘bebê’ e relembrei com ele, passo a passo, o dia 24 de agosto de 1995.

Lembrei-me que fui ao ginecologista pela manhã para a consulta rotineira de pré-natal e o médico, Dr. Carlos João, me informou que eu estava entrando na 41ª semana de gestação e que a partir daquele momento eu teria que monitorar diariamente o desenvolvimento do bebê dentro da barriga, pois corria o risco da placenta envelhecer de uma hora para a outra e isso significaria risco para a vida da criança.

Dito isso, não tive dúvida: perguntei ao médico se poderia ser feita a cesárea naquele dia mesmo ao que ele confirmou e marcamos para o início da tarde. Fomos para casa, eu e o Afonso, arrumamos a malinha do bebê – que até então eu não sabia o sexo – e partimos para o hospital.

Às 16h35, eu ouvi o médico anunciar:

- Getúlio! Nasceu Getúlio!

Claro que não era esse o nome escolhido para o meu filhote, mas essa foi a maneira que o médico encontrou para dizer que acabara de nascer um menino: forte, saudável, lindo! Quando vi a carinha do Bernardo pela primeira vez eu já sabia que seu nome seria Bernardo pois ele tinha cara de Bernardo. Eu também já sabia que era amor à primeira vista.

Filho é assim. É difícil de explicar e acredito que só quem tem filhos pode entender essa sensação de sentir um amor tão grande, tão grande, mas tão grande, que muitas vezes parece que a gente vai explodir. É amar mais a outra pessoa do que a nós mesmos. E isso não é conversa para descrever sentimentos não. Isso é a pura verdade.

Pois bem, hoje meu primeiro filhote completa 15 anos. Uma data referência na vida da pessoa. E eu posso dizer que ele tem a exata carinha que eu imaginava que teria nessa década e meia de vida, desde o primeiro momento em que pus os olhos nele.

Hoje, o dia é todo voltado para o Bernardo. Hoje, eu desejo ao meu filho (como sempre) toda felicidade do mundo. Que todos os sonhos dele se realizem, que a vida seja gênerosa com ele e que os caminhos que venha a trilhar sejam os mais promissores e frutíferos possíveis.

Bernardo, hoje e sempre, eu lhe amo e agradeço a Deus por tê-lo como filho.

4 comentários:

  1. Bonita mensagem Kátia.
    E pelo que você escreveu aqui temos a certeza que você está criando um grande homem.
    Parabéns ao Bernardo e à mãe do Bernardo por ser, além de uma profissional competente, uma mãe profissional.
    @KallangoTango

    ResponderExcluir
  2. Bernardo, enorme beijo para você, que todas as bençãos te acompanhem...vc está lindo...parabéns pelos primeiros 15...Parabéns para mamãe também..
    beijo
    cris

    ResponderExcluir
  3. Obrigada marcelo. Meus dois filhotes são o meu melhor e maior projeto. E essa data: 15 anos, é muito emocionante. Obrigada pelos elogios e pelo menos uma coisa eu garanto: tento ser a melhor mãe que a vida me permite.
    ///~..~\\\

    ResponderExcluir
  4. olha só Cris... O meu bebê completa hoje 15 anos! O tempo voa! Obrigada pelos parabéns.
    bjbjbj
    ///~..~\\\

    ResponderExcluir

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....