quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Brasilia Restaurant Week - L'affaire Bar e Restaurant: Nota 6

por katia maia



O Brasilia Restaurant Week começou novamente e como fizemos na última edição, vamos dar aqui no blog as avaliações de nossos leitores, amigos, conhecidos, familiares etc.
A intenção é prestar um serviço aos assíduos visitantes deste blog que vos fala. Portanto, antes de retomar os comentários, algumas informações sobre o Restaurant Week, para aqueles que não conhecem a brincadeira:

O Brasilia Restaurant Week é um evento que reúne restaurantes de todo o DF - 63 nesta edição – que, durante um período (17 a 30 de janeiro) oferece um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa ao preço fixo de R $29,00 no almoço e R$ 39,00 no jantar, acrescidos de um real que vira doação para a Fundação Nosso Lar.

Bom, iniciamos nossas avaliações sobre os estabelecimentos e suas composições gastronômicas pelo restaurante L’Affaire. Luciene Cruz esteve lá ontem e provou o menu do jantar. Na sua avaliação, a comida estava boa, embora curta. O destaque foi o prato principal e a sobremesa estava ‘ok’.

O problema, na sua opinião foi o atendimento. Ela se sentiu desprezada pelos garçons. Então, L’Affaire, fica a dica: cliente é cliente, não importa se está participando de promoção ou não. Aliás, se não quer que as pessoas freqüentem o local para experimentar a promoção, não entre na brincadeira.

Nota da Luciene Cruz para o L’Affaire: 06


Não quer brincar, não desce para o Play
Por Luciene Cruz

Iniciei minha jornada no Restaurant Weekl 2011 pelo L'affaire Bar e Restaurant. A opção do site era bastante convidativa, no entanto in loco, as expectativas não foram tão correspondidas. Vamos por partes.

Em primeiro lugar, o restaurante fica localizado no Hotel Mercure. O ambiente é agradável e refinado. No entanto, tanto o maitre quanto os garçons te olham e te tratam com cara de desprezo como se não os fregueses não tivessem condições de frequentar o local caso não fosse promoção. NOTA ZERO PARA O COMPORTAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS.

A partir do momento em que o estabelecimento aceita participar do festival, o tratamento deve condizer com o mesmo, visto que essa é uma excelente oportunidade para os clientes conhecerem o restaurante, o funcionamento e principalmente a qualidade da comida.


Enfim, tirando a péssima impressão inicial, vamos à comida. O cardárpio oferece duas opções de cada item.



Entrada curta: Ceviche com salada verde

De entrada escolhi Ceviche de robalo com salada verde ao molho de mostarda com aliche e croutons. Não sei se eu que como muito ou se eles que servem pouco. Achei a quantidade mínima, tão pouco que não tenho opinião formada se a entrada estava gostosa ou não. Nesse caso, fico com o "não me agradou", visto que sabores são perceptíveis na primeira garfada.



Prato principal: Ceviche de robalo com salada

No prato principal, optei pelo Salmon au brie, que é um filé de salmão ao queijo brie com geléia de frutas vermelhas guarnecido de purê de batata com wasabi, este sim estava divino. Achei a geléia de frutas um pouco enjoativa, mas apesar de ter deixado ela de ladinho, o pouco que comi fez um contraste bacana com o salmão. O purê também estava apetitoso.



Sobremesa Bicchiere di tiramisu não tem nada de especial, segundo Luciene

De sobremesa, escolhi Bicchieri di tiramisu, que é um tiramisu no copinho. Achei ok, nada de especial. Por fim, acredito que existam outras opções mais saborosas e melhores que o L'affaire.
O prato principal estava gostoso, mas no balanço final, acredito que o saldo não foi positivo.


serviço:
L"Affaire Restaurant
Endereço: SHN 05 , Bloco I - Hotel Mercure Apartments - Asa Norte.
Telefone: (61) 3326-7130