sábado, 22 de janeiro de 2011

BRW - L'Affaire nota 6,5 para o jantar.

Melhorou, mas ainda é pouco

por katia maia


O restaurante L'Affaire já foi testado por nossos degustadores de plantão do Brasilia Restaurant Week durante o jantar. E na avaliação de uma denossas 'provadoras' oficiais, Luciene Cruz, ele levou um nota 06, resultado da má impressão que o atendimento deixou em nossa 'apreciadora gastornomica' cotumaz uma péssima impressão.

Bom, parece que eles ainda não leram a nossa dica de bons modos com os clientes e repetiram a dose com o mais novo degustador BRW deste blog, jorge Menezes. Ele foi ao L'Affaire na sexta-feira, na hora do almoço e também sentiu um leve clima de 'rodizio de clientes'. Fato que ele achou "Compreensível e tolerável. Mas não precisa empurrar!", escreveu acertadamente.

Bom, caro leitor, se você estiver a fim de comer uma boa comida, a um bom preço num ambiente agradpavel e tiver a capacidade de abstrair o mau atendimento. o L'Affaire parece-me uma boa opção. Por isso, o restaurante mantem a nota 06, acrescido apenas de meio ponto. Já que tanto o Jorge quanto a Luciene Cruz falaram muito bem do prato principal.

Portanto, L'Affaire aqlcançoou agora 6,5. Saiba por que:


Tudo bem, mas não empurra!

por Jorge Menezes

Almocei com amigos no restaurante L'affaire, no Hotel Mercure, esta semana, aproveitando a promoção Restaurante Week. Gostei do ambiente, gostei da comida.

Claro que nem tudo é perfeito, achei o atendimento muito estressado em apressar tudo e deduzi que ele queria mais era rodízio de clientes. Compreensível e tolerável, o restaurante durante a promoção fatura na quantidade. Compreensível e tolerável, mas não precisa empurrar!

Na entrada, optei pelo tartare de palmito ao creme de tomate seco com folhas verdes ao dressing de mostarda e mel, descrita dessa forma o restaurante faz injustiça com as folhas verdes. Pelo destaque que o alface tem, a entrada deveria ser chamada de folhas verdes (alface) com tartare de palmito (tartarinho - se é pra fazer justiça mesmo).

Se a entrada não foi muito convincente, o prato principal mereceu nota máxima, um dos melhores linguados que já comi. Linguado raisin - filé de linguado ao molho de uva passa e cebolas caramelizadas, acompanhada de purê de batata com pedaços de banana. A combinação é meio exótica, mas a banana tava muito discreta, tímida mesmo, e a cebola caramelizada tava no ponto.

A sobremesa, Verrine coco au chocolate - creme de coco com cream cheese ao ganache de chocolate meio amargo -, merece elogios.

Meus amigos também elogiaram bastante a outra opção de almoço do L'affaire. Acho que foi perfeito. Mas, pensando bem, com aquela companhia que eu estava, almoço de pastel e caldo de cana da rodoviária seria maravilhoso.


Serviço:

L affaire Bar e Restaurant

Endereco: SHN 05 , Bloco I - Hotel Mercure Apartments - Asa Norte - Brasília
Telefone: (61) 3326-7130

3 comentários:

  1. Essa foi a parte boa do menu ao lado do prato principal. Parece que vale a pena
    ///~..~\\\

    ResponderExcluir
  2. O restaurante provou que sabe fazer comida de qualidade. Pq não aliar o saboroso a um bom atendimento?

    ResponderExcluir

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....