quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

BRW - Babel - pratos prontos em dois minutos

por katia maia

A destemida Lu Cobucci se aventurou em mais um 'menu' do BRW. Na 4a feira foi ao Babel e descobriu que a confusão da torre de Babel
chegou por lá durante o Brasília Restaurant Week e os pratos que constam no cardápio saem rápidamente, mas chegam TROCADOS!. Como sair dessa? A Lu Cobucci dá a dica:


Babel: pratos trocados na hora
por Luciana cobucci

O segundo restaurante visitado foi o Babel, na quarta-feira. De entrada, escolhi uma espécie de carpaccio de tomate com molho pesto de
manjericão, parmesão e amendoim triturado (separei o amendoim, achei que ele roubou o sabor do resto). A outra opção era uma salada de alface americana rasgada com jullienes de cenoura e repolho roxo, vinagrete de maracujá e crocantes de harumaki temperado (massa de rolinho primavera).


Entrada: carpaccio

A entrada estava até gostosinha, nada espetacular. Ao fazermo s o pedido, meu namorado e eu, o garçom perguntou se já não queríamos pedir o prato principal e a sobremesa, "só para deixar registrado", segundo ele. Aceitamos, mas deixamos claro que não estávamos com pressa e que não queríamos que o prato principal viesse logo.

Por esse motivo, após degustar a entrada, pedimos um couvert - pães, pasta de gorgonzola com ervas, alho assado, manteiga de ervas, tomate confit (sem sacanagem, veio 1/8 de tomate com azeite, sem sementes. Uma palhaçada) e... uma cesta de MANDIOPAN. Qual foi a nossa surpresa ao sermos informados pelo garçom que não poderíamos pedir porque os nossos pratos já estavam subindo.


Prato principal pronto em dois minutos

PERALÁ!
Mas não foi exatamente o contrário do que tínhamos pedido?
Para contornar a situação, o gerente passou nossos pratos para outra mesa.

Quando finalmente pedimos nossos pratos, eles chegaram em contados dois minutos. E frios - acho que já deviam estar prontos há algum tempo. Eu pedi o risoto com linguiça de cordeiro, cenoura, manteiga de ervas e cobertura palha de couve de manteiga. A sensação é que eu estava mastigando plantas artificiais de aquário.

O namorado pediu a fornada de bacalhau, com crosta de
pão e purê de batata. Estava bem gostosinho, mas eu achei um pouco salgado.


Goiabada pastosa de sobremesa

Já entre as sobremesas, nenhuma novidade-novidade. Ou um sorvete de canela com farofinha de Neston ou o mineirin na praia: fatia de goiabada encapotada com xerém de castanha-de-cajú e calda cremosa de requeijão - que de cremosa não tinha nada. Estava pastosa - provavelmente porque, tal como o prato, também já devia estar no prato há algum tempo.

Por enquanto, é isso. Mas não desanimarei: ainda falta uma semana e bons restaurantes para experimentar.
Bom apetite!

Serviço
Babel Restaurante
endereço:
CLS 215 , Bloco A - Loja 37 - Asa Sul - Brasília
fone:
(61) 3345-6042

E aí bla... bla... bla eu gostei

Restaurante Bla´s, na Asa Norte por katia maia Então, fui conferir uma das opções do Restaurante Week dessa leva. O escolhido foi...