quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

BRW - Barcelona: sem vinho nem sobremesa, passou no teste pela simpatia

por katia maia

Uma de nossas mais fiéis
frequentadoras dos restaura
ntes durante o BRW, dessa vez não perdeu tempo. Luciana Cobucci não perdeu tempo nessa edição de janeiro. Logo na segunda-feira foi experimentar o 'menu' do Barcelona.

No restaurante percebeu algumas falhas - não havia nenhuma das sobremesas do cardápio BRW disponível para o cliente e na hora de escolher um vinho, o garçon informou que não havia nenhum diponível e deu a deculpa (esfarrapada) de que os vinhos são encomendados na segunda-feira mas só chegam na 3a! quando for ass
im, um conselho: não abra ou, melhor, faça estoque porque faltar vinho é imperdoável.

Bom, mas no balanço de perdas e danos, a Luciana ficou satisfeita com a sua 'saidinha' de início de semana para experimentar o BRW. Saiba por que no relato da própria...

Olha a gordinha aí de novo, gente!

por Luciana Cobucci

Como boa cabeça de gorda que sou, logo na primeira semana de Brasília Restaurant Week (que vamos chamar carinhosamente de BRW) já fui em dois restaurantes para jantar. Que beleza!

O primeiro foi o Barcelona, na segunda-feira. De entrada, o restaurante oferecia quatro deliciosas entradas: mix de folhas verde com vinagrete de limão siciliano, nozes e palmito, ou tortilla de Papas, ou montaditos (escalivadas, azeitonas temperadas, sardinhas com tomate picante e queijo fresco e tomate com azeite de oliva), ou, por fim, a minha pedida: o carpaccio clássico, com filé mignon, rúcula, grana padano e molho de mostarda e alcaparras. Como entrada, estava bem ok. Não foi o melhor carpaccio que já comi na vida, mas pelo menos era razoavelmente bem servido.
essa não foi a entrada escolhida pela Lu. ela preferiu o carpaccio.

Como prato principal, duas opções: ou o filé em julienne ao molho de vinho tinto e pimenta, ou o peixe do dia grelhado com "sofrito" e arroz cremoso de limão. Como boa carnívora, escolhi a primeira opção, e aí veio a decepção. O prato nada mais é que uma espécie de picadinho de carne com molho, cebolas e três fatias de pão! NENHUM acompanhamento decente! Nem um arrozinho, uma batatinha, uns legumes. Nada!

Nessa hora, lembrei de quando era criança que minha mãe deixava eu raspar a panela
de molho de tomate com pão (a diferença é que eu não pagava R$ 39 lascas por isso).

A sobremesa, tentadora, estava em falta


Agora, as sobremesas eram tentadoras: era possív el escolher entre um arroz com leite (que imagino ser uma espécie de arroz doce) ou, o meu escolhido, um mousse de chocolate com pimenta e sorvete de creme. Mas a sobremesa ficou na promessa. O restaurante estava sem nenhuma das duas!

Para piorar, quase não tinha vinhos disponíveis. Segu ndo o garçom, os pedidos de vinho são feitos na segunda-feira e chegam na terça.

Pode ser que eu tenha pego o restaurante num mau dia e tenha dado (quase) tudo errado. A nota só não foi menor porque a companhia era boa (o namorado :D), o ambiente, agradável e o garçom, superatencioso. Me ofereceu um vale-sobremesa, que recusei delicadamente. O restaurante ganhou pontos também por oferecer mais de uma opção para entrada, prato principal e sobremesa.

Serviço:

Barcelona
endereço:
CLS 206 , Bloco A - Loja 06 - Asa Sul - Brasília
fone:
(61) 3242-1141

2 comentários:

  1. Ai que absurdo!
    É por isso que amo os comentários dos restaurantes já frequentados!
    =)

    ResponderExcluir

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....