segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

BRW - 4doze - 8,5 com louvor

por katia maia e Luciene Cruz

Neste domingo, acertamos na escolha. A nossa excursão gastronômica pelos restaurantes participantes do Brasilia Restaurant Week nos levou ao 4doze, um bistrô agradabilíssimo que fica na 412 sul .

Apesar do calor insuportável que fazia em Brasília naquela tarde de domingo, o local estava super arejado e uma brisa gostosa aliviava os males de uma tarde de verão. A minha inseparável amiga deste fim-de-semana Luciene Cruz (foto ao lado) me acompanhou na escolha e por unanimidade da dupla, decidimos que o Bistrô ‘gracinha’ 4Doze merece a nossa nota 8,5 (com louvor)

Claro que nos já estávamos escaldadas de escolhas erradas neste BRW. Receosas, consultamos o cardápio do almoço e partimos para a experimentação. A principio nos pareceu um ‘menu’ bem Ok.

Na entrada, Carpaccio de legumes marinado no azeite de pistache, cenoura, abobrinha e berinjela cortados em finas fatias. Eu achei ‘bem bom’ . A Luciene ‘passou’ a berinjela e a abobrinha, mas aprovou acenoura e o azeite de pistache e concordamos que a primeira parte foi ‘honesta’.

Entrada: saborosa e honesta

O prato principal sugerido pelo 4doze era um Risoto de carne seca com abóbora. Simples assim. Nada de molho disso, pitadas daquilo e leve fragrância daquilo outro. Simplesmente um Risoto de Carne seca e nessa simplicidade toda, nos ganhou. Estava realmente saboroso.

Risoto de Carne seca: as simple as that!

Ainda cogitamos se não era a fome que nos arrebatava de supetão num momento ímpar de nossas vidas em que o estomago fala mais alto do que os temperos, e toda comida nos parece saborosa independentemente de requinte, preparo oucombinação. Não, não era a fome. Esta mesmo saboroso.

Sobremesa: um casal maravilhoso, mas só se for separado

A sobremesa - Creme de manga coberto com coulis de morango – é que deixou um pouco a deseja. O tal do coulis de morango nada mais é do que uma espécie de geléia e, na boa, morango não combina com manga.


- São duas frutas cítricas e fcom sabor acentuado. Diagnosticou nossa experimentadora de plantão, Luciene Cruz.

E ela tinha razão. O coulis de morango estava gostoso sozinho e o creme de manga idem. Uma daquelas combinações que acontecem na vida e não adianta insistir. Os dois são ótimos, mas quando se juntam, não funcionam. Mais ou menos como alguns casamentos, noivados e namoros que existem por aí. Portanto, eu gostei mais do creme de manga isolado e a Lu aprovou o coulis de morango.

Contratempos e relacionamentos a parte, o resumo da ópera é: o 4doze passou no nosso controle de qualidade e merece 8,5 (com louvor).


Serviço
Nome: 4Doze Bistrô
Endereco: CLS 412 , Bloco C - Loja 3 - Asa Sul - BrasíliaTelefone: (61) 3345-4351

2 comentários:

  1. Somos mega exigentes mesmo!
    Mas a nota e o prato foram realmente louváveis!
    kkkk

    ResponderExcluir
  2. Só a cara de cansada que não colaborou!
    kkkk

    ResponderExcluir

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....