Acredito ou não que "Tudo pode dar certo"? Bom, não tenho opnião formada sobre isso, o que sei é que fui assistir ao filme de Woody Alllen e, como sempre, não saí desapontada.
Bem ao estilo Allen, o filme é todo contruído em cima de diálogos interessantes e cenas cotidianas, com a diferença de que é possível que tudo saia do script e tome um rumo absolutamente inusitado.
O filme mostra isso.
De uma forma despretenciosa, a história mostra que as coisas mais absurdas podem acontecer até mesmo as pessoas se apaixonarem por alguém absolutamente rabugento e egocênctrico como o Bóris Yellnikoff (Larry David).
Ele é uma pessoa que tem absoluto desprezo pela raça humana e considera que todos á sua volta são pessoas que não compreeendem e nem alcançam a genialidade dele.
Até que bate à sua porta uma moça do interior que não terminou o ensino médio e que está em Nova York com frio e fome, sem lugar para ficar. Termina ficando na casa dele.
Termina aprendendo e ensinando muito e assim a vida segue. Muitas outras situações acontecem. Ele, um homem já velho, ela, uma menina com seus vinte e pouquíssimos anos, a relaçao entre os dois evolui e as situações revelam os pontos de encontro e a distância que existe entre os dois.
Um filme bom. Gostei. Me fez pensar. Mas, manteve em mim a convicção de que 'se tudo pode dar certo', eu já não acredito tanto nisso. Confesso que ando meio descrente para essa coisa de relacionamentos que se esbarram e acontecem.
O filme revela, porém, que o mais improvável pode acontecer. É mesmo? Será? Não sei. Tirem suas conclusões 'by yourselves';
Tudo Pode Dar Certo
titulo original: (Whatever Works)
lançamento: 2009 (França) (EUA)
direção: Woody Allen
atores: Larry David , Evan Rachel Wood , Ed Begley Jr. , Henry Cavill , Patricia Clarkson
duração: 92 min
gênero: Comédia
status: em cartaz
///~..~\\\
Nenhum comentário:
Postar um comentário