terça-feira, 19 de janeiro de 2010

o Haiti, é aqui....

SOLIDARIEDADE: BRASILEIROS QUEREM ADOTAR CRIANÇAS HAITIANAS ÓRFÃS
FOLHA DE SÃO PAULO

Mais de 200 pessoas já procuraram a Embaixada do Haiti em Brasília para tentar adotar órfãos do país. Mas a Secretaria Especial dos Direitos Humanos brasileira diz que adoções entre países não devem ocorrer em casos de calamidade, quando é difícil identificar o histórico familiar da criança. O Haiti não ratificou a Convenção de Haia sobre o tema.

*é preciso calma. temos por aqui, também, nossas crianças que precisam de atenção. No momento, a ajuda primeira é de mantimentos e água. A Defesa Civil, inclusive, esclarece quais tipos de mantimentos devem ser doados. Para mais informações sobre doações,a página da defesa civil nacional na web www.defesacivil.gov.br

A SOLIDARIEDADE humana é muito importante em qualquer desastre! ANTES, os doadores devem se informar sobre “o que mais se necessita para minimizar o sofrimento dos afetados”.

TERREMOTO NO HAITI
A DEFESA CIVIL BRASILEIRA orienta:

NECESSIDADE DE DOAÇÕES:

No caso do TERREMOTO no HAITI, priorizam-se alimentos de pronto consumo (não precisa de água e condimentos para preparação), com prazo de validade de no mínimo de 3 meses:
Biscoitos
Barras de cereais
Frutas desidratadas
Proteinas enlatadas (atum, sardinha, fiambre,etc)
Bebidas engarrafadas (água, suco, achocolatado, energético)

COMO DOAR:

(1) Cadastre-se: Entre em contato com a Defesa Civil do seu Estado, (veja no site: www.defesacivil.gov.br) informando sobre: tipo de bens, quantidade, peso, volume e a disponibilidade de entregá-los no RIO DE JANEIRO/RJ por conta do doador.

(2) Aguarde o retorno: Após esse cadastramento, aguarde o contato da Defesa Civil Estadual que instruirá sobre a data e o local para efetuar a doação.

ATENÇÃO: O emprego do voluntariado brasileiro no Haiti somente ocorrerá se a Missão coordenada pela ONU assim julgar necessário. Até o momento não é necessário.

Defesa Civil somos todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....