quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sobe o número de brasileiros civis mortos no haiti

Mais um...
Segundo Itamaraty, três civis brasileiros morreram com o terremoto de 7 graus da Escala Richter que arrasou o Haiti na terça-feira da semana passada, informou o Ministério das Relações Exteriores. Duas das vítimas são a médica Zilda Arns Neumann, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, chefe-adjunto civil da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no país caribenho. O terceiro civil não foi identificado. Com mais 18 militares, chega a 21 o total de brasileiros que perderam a vida na tragédia. (Agencia Estado)
o exército confirmou hoje pela manhã a identificação do último militar brasileiro morto no terremto do Haiti, Major MÁRCIO GUIMARÃES MARTINS. ele é do rio de Janeiro e seu corpo não chegou a ser embarcado com os outros 17 que já estão a caminho do BRasil e devem chegar à Brasília no fim da manhã;início da tarde.

Veja Nota do Exército

É com pesar que o Comando do Exército informa a identificação do corpo do Major MÁRCIO GUIMARÃES MARTINS que se encontrava na situação de desaparecido na cidade de Porto Príncipe, desde o dia 12 de janeiro, em razão do trágico terremoto ocorrido.
O Major GUIMARÃES, que servia na Brigada de Infantaria Paraquedista, encontrava-se desempenhando a função de Oficial de Estado-Maior do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Haiti (BRABATT), no 12º Contingente Brasileiro da Missão.
Brasília, 20 de janeiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....