terça-feira, 30 de março de 2010

Isso aqui é um pouquinho de Brasil...

Hospital onde falta UTI tem anexo pronto
SÃO LUÍS - O Estadao de S.Paulo
Enquanto dezenas de crianças morrem à espera de um leito de UTI pediátrica ou neonatal, um anexo do Hospital Regional Materno Infantil (HRMI) de Imperatriz, a 636 quilômetros de São Luís, que teria capacidade para receber dez leitos de UTI, está pronto, mas não foi inaugurado. O governo do Estado afirma que o prédio está em fase de conclusão. Segundo o Ministério Público Estadual do Maranhão, pelo menos 59 crianças morreram nos últimos 15 meses esperando por uma vaga.

De acordo com o promotor João Marcelo Trovão, o anexo do hospital começou a ser construído no segundo semestre de 2008, durante a gestão Jackson Lago (PDT). Atualmente, Imperatriz tem 14 leitos de UTI neonatais e outros 20 de UTI alugados da rede privada para atender 230 mil pessoas.

As obras, com custo de R$ 700 mil, terminaram há cerca de três meses. "O problema é que nunca se definiu como será utilizado esse anexo. Houve até quem imaginasse que ele seria destinado ao setor administrativo. As UTIs, até agora, não saíram do papel", declarou o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....