quinta-feira, 11 de março de 2010

Melancia... Com caroço ou sem?


A felicidade de hoje foi chegar em casa, num dia de calor infernal e comer uma melancia gelada! Na boa, essa fruta é muito saborosa e o seu gosto melhora infinitamente se é consumida em dia de calor, fresquinha e geladinha. Digam o que quiserem, mas, melancia é uma das melhores frutas que há nesse planeta. É saldável, não é calórica, é basicamente água e ainda limpa o organismo de toxinas! Quer algo melhor?
Lembro-me da felicidade que sinto quando saio para uma longa pedalada e no fim do percurso encontramos uma mesa repleta de melancia. É um manjar dos Deuses!
Lendo sobre a dita fruta descobri que ela é recomendada para quem tem pressão alta, reumatismo ou gota. O suco de melancia provoca eliminação de ácido úrico, além de limpar o estômago e o intestino. Também é eficaz no tratamento da acidez estomacal,obesidade, bronquites crônicas, problemas de boca e garganta, cistites. Além disso, protege contra o câncer e a oxidação celular..
Não é uma maravilha? Os críticos da melancia costumam dizer que o que atrapalha a moça são os caroços. Mas, fala sério. Melancia com caroço é tudo de bom. Eu nunca fui mesmo uma dessas pessoas cheias de frescura que não come fruta que tem caroço, se engasga com semente e quase morre com fibra. Pois bem, para mim, comer as frutas ín naura'com suas sementes, fibras e até casca é o que há. E a melancia, nem se fala. O gostoso é traçar uma bela fatia, bem fresca, com semente e tudo.
E, para os críticos dos caroços, aí vai um motivo para passar a considerá-los 'persona grata': O chá das sementes de melancia é vasodilatador e presta uma contribuição enorme no combate à impotência sexual e hipertensão arterial.. É mole ou quer mais?

Quem quiser experimentar, deixo aqui uma receitinha de chá de sementes de melancia - eu ainda não provei, mas vou fazer e conto como é o sabor. Ah, cuidado! É uma receita muito difícil e elaborada.

Chá das sementes

2 colheres de sopa para 1/2 litro de água.

///~..~\\\

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....