sexta-feira, 19 de março de 2010

Slow down baby!


Para os apressadinhos (como eu) uma dica: o mundo pode ser bem mais simpático se paramos - ou reduzimos nosso ritmo - para apreciar as boas coisas e os bons momentos da vida.
Eu sou uma estressada confessa. Sei que poderia reduzir bem mais o meu ritmo pessoal de vida. Quando chego em casa, faço tudo apressadamente, se vou tomar banho, uso o tempo suficiente e não aprecio os bons momentos de um bom banho tranquilo, sem pressa e com respeito ao time do meu corpo.
No transito, estou sempre atrasada e termino impaciente com aquelas pessoas que, acertadamente, passeiam pelas ruas.
Comer, etnão, nem se fala! Eu não como, engulo a comida. Sei que nada disso faz bem, estou consciente de que preciso não de mais, mas de menos pressa.
Portanto, lanço um desafio próprio: aproveitar esse fim-de-semana num ritmo mais 'slow'.
Para isso, dou a dica de hoje: Terra Madre Brasil 2010

A segunda edição do Terra Madre Brasil será realizada de 19 a 22 de março de 2010, no Complexo Cultural da FUNARTE em Brasília. O encontro será Realizado pelo SLOW FOOD, em parceria com: SDT, FIDA e MINC e com a colaboração de Educação em foco, Instituto Morro da Cotia e REGIONE VENETO. Participarão ao encontro 550 convidados representantes da rede do Terra Madre no Brasil. Durante os quatro dias do evento serão realizadas atividades práticas e de discussão como oficinas da terra (workshops), seminários, debates e conferências, oficinas do gosto, feira e exposição de produtos da agricultura familiar e do “artesanato culinário”.

informações no site http://www.terramadre.slowfoodbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....