segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cadê o filme?

Dia a dica
katia maia

Sei que a dica chega um pouco atrasada, mas ainda serve para quem não viu o filme ou quer pegar uma sessãosinha durante a semana.

Neste fim-de-semana que passou, fiz o tradicional programa de domingo quando nossos filhos já se programam e não nos incluem em seus compromissos. Deixei um numa festa de um amiguinho da escola, o outro marcou com o avô um passeio de lancha no Lago Paranoá e eu... Bem, eu fui curtir os momentos prazerosos comigo mesma.

Aproveitei as horas que tinha de 'day off' e fui almoçar num bom restaurante, num horário razoável e civilizado, sem listas de espera, sem mesas apertadas num canto do recinto, sem garçons agoniados com os pedidos atrasados na cozinha.
Cheguei, sentei-me onde queria, pedi uma taça de vinho, saboreei calmamente, fiz o meu pedido e sem estresse, a comida chegou sem atrasos e comi tranquilamente. Depois, fui ao cinema. Escolhi o primeiro filme que iria passar - dentro das minha proposta de manter-me cool. Nada 'hard', nada denso ou tenso. Pois bem optei pela comedi(ota) Cadê os Morgan? ou Did You Hear About the Morgans?

Bom, a sinopse atendia ao meu propósito. O problema é que eu não contava que o filme fosse tão ruim. É uma comédia romântica boba, cheia de lugares comuns e com soluções fáceis para justificar o argumento - se é que existe algum.

Olha é difícil eu sair falando mal de um filme tipo esse. Até porque sempre dou o crédito de que o objetivo era apenas distrair e divertir as pessoas por algumas (duas) horas. Pois bem, o filme conta a história de umacasal recém-separado - Hugh Grant e Sara Jessica Parker - devido a uma traição dele.

O inglês bonitão não convence de marido traidor arrependido

Ele, arrependido, procura a ex-mulher para conversar justamente no dia em que os dois vão prescenciar um assassinato. O casal é identificado pelo matador e por isso é obrigado a entrar para o programa de proteção à testemunha.

O fim da história não precisa nem de muita criatividade: os dois são mandados para uma cidadezinha - zinha mesmo - do interior dos Estados Unidos, no meio do mato onde ficam por uma semana. Isso mesmo: uma semana! O filme se passa em uma semana. Tempo suficiente para que eles briguem, discutam a relação , reatem, se intriguem de novo e reatem novamente.

Sara Jessica está Par(tética) no papel de moça traída

Óbvio? Não, que nada. Impressão.

Sem contar que tudo é 'nonsense'. Nada convence. Ela não convence no papel de corretora de sucesso. Ele muito menos no papel de ex apaixonado e por aí vai...

Portanto, se voicê não quer perder seu dinheio em uma comediota que nem serve para relaxar porque é tão absurdamente sem sentido, escolha outro filme na hora de enfrentar a telona.
É isso.

Serviço:

Cadê os Morgan?

titulo original: (Did You Hear About the Morgans?)

lançamento: 2009 (EUA)

direção: Marc Lawrence

atores: Hugh Grant , Sarah Jessica Parker , Natalia Klimas , Vincenzo Amato , Jesse Liebman

duração: 103 min

gênero: Comédia Romântica

status: em cartaz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....