quinta-feira, 13 de maio de 2010

Programa do PT - Não é o que você está pensando!

katia maia

No país do 'não é o que você está pensando', todo dia tem motivo para a gente falar do que foi sem ter sido ou que deveria ser e não foi.

Um dia é o Secretário Nacional de Justiça, responsável pelo conselho de Combate à pirataria, do Ministério da Justiça, que diz que as suas conversas encomendando um videogame contrabandeado ao chefe da máfia chinesa do contrabando (eu disse C-O-N-T-R-A-B-A-N-D-O) não era nada do que a gente estava pensando porque na verdade a conversa - interceptada pela Polícia Federal em uma investigação - era apenas um diálogo entre amigos. E, como amigo, ele não sabia que a pessoa para a qual pedia um produto contrabandeado era contrabantista!
Sacou? Acompanhou?

Nesse mesmo país, do 'não é o que você está pensando' campanha eleitoral que só pode começar em julho entra nas casas dos brasileiros disfarçada de programa eleitoral partidário. A peça publicitária exibida pelo Partido dos Trabalhadores nesta quinta-feira (13.5) foi típica do 'não é o que você está pensando'.

Numa nítida exaltação à pré-candidata à presidência da República, Dilma Roussef, o presidetne Lula novamente forçou a amizade quando comparou a Dilma ao Nelson Mandela e disse que ela era uma pessoa exuberante. Menos, presidente, menos...

As imagens, os enquadramentos, os depoimentos. Tudo no estilo Exalta-Dilma. Entre outras coisas, Lula declarou amor à primeira vista à sua candidata. Palavras do presidente: em apenas uma reunião descobri que a Dilma era a pessoa certa.

Bom, ele terá agora que convencer milhares de eleitores da mesma impressão, porque Dilma já está aí na lida e na estrada dessa (pré) campanha há um mês e não conseguiu dos brasileiros a mesma empatia que o presidente diz ter vivenciado quando viu a Dilma 'for the first sight'.

Ah, Lula... Vai ser difícil.

Mesmo agindo como 'não é o que você está pensando'. Ou, do tipo: faz, mas faz diferente para não parecer que estamos fazendo o que nao pode fazer, o PT e o presidente fizeram campanha escancarada, com comparações com o governo anterior, aditivando a candidata com a presença dela naturalmente desconfortável na cozinha de uma brasileira e por aí vai...

Entre outras coisas, descobri no programa que Dilma deu a luz! E mais, deu a Luz Para Todos!
Bom não é o que você está pensando...

Ah, na mesma noite que o programa foi ao Ar,
TSE multa Dilma e PT, que terá programa partidário suspenso em 2011