quinta-feira, 13 de maio de 2010

Programa do PT - Não é o que você está pensando!

katia maia

No país do 'não é o que você está pensando', todo dia tem motivo para a gente falar do que foi sem ter sido ou que deveria ser e não foi.

Um dia é o Secretário Nacional de Justiça, responsável pelo conselho de Combate à pirataria, do Ministério da Justiça, que diz que as suas conversas encomendando um videogame contrabandeado ao chefe da máfia chinesa do contrabando (eu disse C-O-N-T-R-A-B-A-N-D-O) não era nada do que a gente estava pensando porque na verdade a conversa - interceptada pela Polícia Federal em uma investigação - era apenas um diálogo entre amigos. E, como amigo, ele não sabia que a pessoa para a qual pedia um produto contrabandeado era contrabantista!
Sacou? Acompanhou?

Nesse mesmo país, do 'não é o que você está pensando' campanha eleitoral que só pode começar em julho entra nas casas dos brasileiros disfarçada de programa eleitoral partidário. A peça publicitária exibida pelo Partido dos Trabalhadores nesta quinta-feira (13.5) foi típica do 'não é o que você está pensando'.

Numa nítida exaltação à pré-candidata à presidência da República, Dilma Roussef, o presidetne Lula novamente forçou a amizade quando comparou a Dilma ao Nelson Mandela e disse que ela era uma pessoa exuberante. Menos, presidente, menos...

As imagens, os enquadramentos, os depoimentos. Tudo no estilo Exalta-Dilma. Entre outras coisas, Lula declarou amor à primeira vista à sua candidata. Palavras do presidente: em apenas uma reunião descobri que a Dilma era a pessoa certa.

Bom, ele terá agora que convencer milhares de eleitores da mesma impressão, porque Dilma já está aí na lida e na estrada dessa (pré) campanha há um mês e não conseguiu dos brasileiros a mesma empatia que o presidente diz ter vivenciado quando viu a Dilma 'for the first sight'.

Ah, Lula... Vai ser difícil.

Mesmo agindo como 'não é o que você está pensando'. Ou, do tipo: faz, mas faz diferente para não parecer que estamos fazendo o que nao pode fazer, o PT e o presidente fizeram campanha escancarada, com comparações com o governo anterior, aditivando a candidata com a presença dela naturalmente desconfortável na cozinha de uma brasileira e por aí vai...

Entre outras coisas, descobri no programa que Dilma deu a luz! E mais, deu a Luz Para Todos!
Bom não é o que você está pensando...

Ah, na mesma noite que o programa foi ao Ar,
TSE multa Dilma e PT, que terá programa partidário suspenso em 2011

Um comentário:

  1. Excelente, pena que os eleitores que ontem tiverem que "engolir" essa campanha "partidária" não leem nada sobre o assunto. Que pelo menos não se deixem levar e esperem os debates para tomar uma atitude. Uma coisa me chamou a atenção no programa, a Dilma disse que agora o país precisa de alguém que vai investir no que realmente importa, saúde, educação e segurança, pera aí, então esses últimos oito anos quem estava lá pouco se importava com essas coisas? Acho bom ficarmos de olhos bem abertos pra enxergar os lobos em pele de cordeiro que ela mesma citou outro dia.

    ResponderExcluir

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....