quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ATITUDE EM 2010

Ok, estamos a poucas horas do fim e do recomeço. Mais certo é o fim. O recomeço pode manter tudo como está. E é assim que desejamos para muitas coisas e para outras, desejamos simplesmente que tudo seja o avesso, do avesso, do avesso. Em 2010, farei isso, aquilo e aquil outro... e daí?
E daí que a vontade e o desejo já é meio caminho andado para realizarmos. Falta a atitude. Então, para todos, desejo, em 2010, ATITUDE. Principalmente para mim que estou com uma penca de resoluções para cumprir e que se arrastaram lentamente e quase que desinteressadamente pela minha vida. Dia a pós dia, acordei com a certeza de hoje era o dia, e nada!
Então, Katia, ATITUDE! Em 2010, um ano que traz em si um ‘quê’ cabalístico de número par, terminado em zero. Não, sei. Tenho bons sentimentos para essa nova criança que vai nascer com o nome 2010. A soma é boa, pelo menos para mim: 2+1= 3. Gosto disso. Gosto de somas ímpares. Gosto de triângulo, de trio, de trinca, de trimestre, de triênio... O três me é simpático. Vamos ver se estou certa...
Ouvi que este ano nasce sob a proteção de Santa Bárbara, no candomblé: Iansã... Minha mãe e guerreira. Iansã:
É a divindade dos ventos e das tempestades.
É a terceira esposa de Xangô. Guerreira valente.
Ora se apresenta como velha, ora como jovem.
suas cores são: O vermelho e o branco.
sua festa: é no dia 4 de dezembro.
seu dia: sexta-feira.
corresponde a: Santa Bárbara.

Por isso, acredito tanto nesse novo ano. Acredito que vou conseguir, com atitude, tomar decisões, mudar rumos, manter outros, ousar, romper, agregar, me aventurar, fazer, esquecer, lembrar, realizar, amar muito, distribuir carinho, sorrir, beijar, abraçar – estes últimos, em dobro, com meus filhos - , chorar (por que não?), me erguer quando cair, tropeçar, fazer acontecer, realizar aquele velho projeto, empreender, abrir a porta e a janela para ver o sol nascer, fotografar muito, revelar, escrever, digitar, entender, me perder, me encontrar, ir, voltar, trilhar, subir, descer, soltar o freio num descida cheia de cascalhos, pedalar muuuuuuuuuuuuuuuuito, correr, parar, caminhar, sentar, ficar de pé, me alongar, deitar, dormir, sonhar e realizar...
A todos, desejo mais carinho, compreensão e menos briga e mais gentileza porque é como eu sempre digo: brigar dá trabalho, envelhece, cria rugas, alimenta mágoas e endurece nosso coração. Portanto, em 2010, deixemos as mágoas, brigas e ressentimentos de lado. Sejamos, portanto, felizes na medida certa do nosso coração para que Le não exploda. Afinal, precisamos dele pulsando, bombeando e irrigando nossos dias e emoções.
QUE VENHA ESSE NOVO ANO!
///~..~\\\

2 comentários:

  1. Parabéns filhota!Adorei sua explosão de confiança,emoção,fé e muito amor nesse ano que começa!Que Deus a ilumine e que a leve a realizar todas as suas atitudes!rsrsrsForça e atitudes...beijos filhota Graça Chaves

    ResponderExcluir
  2. "Atitude" é uma expressão fácil de falar e difícil de fazer. Você É mulher de atitude. Terá um 2010 íntegro, completo, par e ímpar. Ontem, ouvi meu coração durante um exame cardiológico. Fiquei encantado com seu som, seu grito de vida. Que o seu coração pulse assim: ritmado, feliz, saudável, pleno neste novo ano - e nos que vêm depois.

    ResponderExcluir

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....